Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Emanuelzinho conquista mais 50 computadores para programa SIMININA

O programa JOVEM SIMININA ganhou 50 computadores que ampliarão as oportunidades de capacitação em Cuiabá. As máquinas são fruto de articulação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) junto ao Governo Federal, para os cursos de informática básica e intermediária do programa, que ao total, atende 1300 meninas nas 20 unidades da capital.
“O Siminina tem mudado a realidade das meninas e mulheres de Cuiabá e só vai crescendo. Com essa pandemia ficou ainda mais evidente a necessidade de investir em educação e tecnologia. Com esse combo , acredito que vamos vê-las ocupando mais e melhores espaços de trabalho. Podem contar com meu trabalho para avançar”, disse o deputado.
Atualmente o Programa Siminina conta com aulas de computação básica e intermediária, além de lógica computacional. O“Jovem Siminina”, também é responsável por ensinar noções de informática às meninas que já estão no último ano do programa. Porém, a sala só contava com 10 computadores, doados pela iniciativa privada.
“O Jovem Siminina foi criado após recebermos cartinhas das meninas que estavam deixando o programa, e que queriam permanecer no projeto. Então, estendemos em um ano o atendimento para que, nesse último, elas pudessem aprender algo que as ajudariam no concorrente mercado de trabalho. O mundo é digital e a alfabetização digital é imprescindível, portanto buscamos parcerias e hoje quase 100 meninas já possuem certificados que com certeza será um diferencial na vida delas”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro, que está à frente do programa.
Criado em 2018, o Siminina certificou desde o início, 90 meninas com qualificação profissional.
TRABALHO CONTRA CYBERBULLYING
Acompanhando o crescimento dos crimes virtuais e o impacto da cultura de ódio na internet, Emanuelzinho protocolizou na Câmara quatro novos projetos que abordam o cyberbullying e crimes na internet. A ideia é iniciar os trabalhos na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da qual o parlamentar preside desde março.
Um dos PLs diz respeito ao aperfeiçoamento do Código Penal prevendo pena de 1 a 3 anos de reclusão, também para os casos de cyberbullying. Ou seja, em casos de ação verbal, moral, sexual, social ou psicológica, como já previa a legislação em casos presenciais, só que agora, assegurando também o ambiente virtual.
Membro da Comissão de Educação da Câmara, Emanuelzinho defende em um dos projetos que temas como bullying sejam abordados de maneira intensificada no ambiente escolar. O texto de justificativa cita uma pesquisa do Instituto Ipsos que mostra que “três de cada 10 pais brasileiros relataram que seus filhos foram vítimas de bullying virtual”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos