PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

INDEPENDÊNCIA ECONÔMICA: “Indígenas têm novas garantias com Bolsonaro”, garante Barbudo

Parlamentar por Mato Grosso acompanhou comitiva do presidente durante esta quinta-feira (19.08), em Cuiabá.
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) garantiu que a visita do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (19.08) a Cuiabá é um marco para os povos indígenas do país. “Nossos irmãos indígenas têm novas garantias e força no parlamento para que continuem e cultivem cada vez mais, mantendo sua economia e independência de modo sustentável”. O presidente esteve na Capital do Estado para a entrega de 42 maquinários agrícolas a comunidades indígenas que têm trabalhado com agricultura. O evento, intitulado de Seminário Regional Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade do Centro-Oeste, foi promovido pela Funai.
Barbudo participou do Seminário desde seu início, na terça-feira (19.08), e já havia falado sobre a importância de se dar ferramentas para que os indígenas possam trabalhar. “Os tempos mudaram. Ninguém mais vive como há 100 anos. É preciso encontrar novas formas de sobrevivência. Em governos anteriores vocês [indígenas] não eram respeitados. A partir do momento que demos as possibilidades para vocês trabalharem nos espaços de vocês, tudo mudou”, disse.
Hoje, Bolsonaro reforçou o mesmo discurso. “Não tem preço participar de um evento como este. Muitas vezes, o que o Estado tem que fazer é não fazer nada para não atrapalhar quem queira produzir. Quanto menos Estado, mais desenvolvimento. Estamos aqui para entregar as chaves para quem quer trabalhar. Não existe nada mais melhor do que uma pessoa viver do suor do próprio rosto”, destacou o presidente.
Vale lembrar que o deputado Nelson Barbudo foi convidado pela presidência a participar da comitiva de Bolsonaro a Mato Grosso e, na última semana, também esteve em ato com o presidente em Brasília que reforçou a independência indígena no país.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos