PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Estudo ‘Onde Investir em Mato Grosso’ será lançado pela Fecomércio-MT

Para mostrar o potencial econômico de Mato Grosso para investidores do país e do mundo, o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT (IPF-MT) desenvolveu o estudo ‘Onde Investir em Mato Grosso’, que será lançado no dia 30 de agosto, às 19h, na sede da federação. O evento, que será híbrido, contará com palestra on-line com um dos economistas mais renomados do país, Paulo Gala, com o tema ‘Complexidade Econômica: como entender esse cenário?’. O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, disse que o estudo foi realizado visando contribuir para o desenvolvimento do estado. “Com posse dessas informações, investidores que pretendem aplicar ou expandir seus negócios poderão utilizar esses recursos em regiões específicas, que tenham maior interesse. Podemos adiantar que o material é bastante completo, com informações estratégicas, que vão mostrar as potencialidades de cada região do estado e suas cidades-polo”, explica ele.
Autoridades do estado estarão presentes no lançamento do estudo, que contará com dados de fontes oficiais, como a estratificação do Produto Interno Bruto (PIB), a evolução do volume de vendas do varejo, de serviços, da indústria e da agropecuária. “O estudo busca cooperar com o crescimento de Mato Grosso, orientando futuros investidores e a sociedade em geral sobre as características sociais, econômicas e ambientais do nosso estado”, afirma o diretor de pesquisa do IPF-MT, Maurício Munhoz, que destacou que o trabalho será atualizado periodicamente.
Indicado pela revista Economia em Ação como ‘O economista do Ano de 2021’, o economista e professor-doutor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Gala, abordará, em sua palestra, a estrutura produtiva de Mato Grosso e as possibilidades já existentes de negócios no estado. “Vou mostrar o que o estado tem a oferecer, além de novas fronteiras a serem exploradas. E de que forma essa região pode traçar caminhos para um futuro próspero e de geração de riquezas”, explicou.
O evento terá transmissão ao vivo por meio de plataforma corporativa, e contará com a realização de sorteios de prêmios. As inscrições poderão ser feitas pelo site da federação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos