Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Grupo Francio conquista homologação de recuperação judicial estimada em R$ 43 milhões em MT

O Grupo Francio, empresa do segmento agrícola com mais de 50 anos de fundação, obteve através da justiça do estado de Mato Grosso a homologação de seu plano de recuperação judicial no montante de R$ 43 milhões de reais, decisão está publicada nesta sexta-feira (27), pela 1ª Vara Cível de Sorriso (MT).
A aprovação do Plano de Recuperação Judicial do Grupo foi conduzida pelos advogados Dr. Marco Aurélio Mestre Medeiros, e Dr. Alex Mattos, que no uso das atribuições da Lei nº 11.101/05, buscaram garantir o pagamento de todos os credores e a saúde financeira da empresa. As dívidas começaram devido à crise na atividade agrícola entre os anos de 2012 e 2013, período em que o Grupo buscou empréstimos em bancos estrangeiros com cotação em dólar (que oscilou em mais de 30% nos últimos anos), e a juros elevados.
“Apesar de já ter sofrido crise, o setor agrícola nos últimos anos apresenta sinais positivos , e mesmo com a pandemia causada pela Covid-19 ter colocado o Brasil novamente em recessão, o agronegócio que, aliás, representa cerca de 1/3 (um terço) do produto interno bruto (PIB), mostrou ser uma exceção, e contribuiu sobremaneira para amenizar a intensidade do desastre econômico no país, por isso, a manutenção do Grupo gera inúmeros benefícios sociais e econômicos”, destacam os advogados Marco Aurélio Mestre Medeiros e Alex Mattos.
Com sede em Sorriso (distante 397 km de Cuiabá-MT), o Grupo Francio atua também no Acre e Amazonas, nos segmentos de agricultura, avicultura e pecuária bovina. Com o tempo o Grupo expandiu as atividades para os setores madeireiro, ceramista e contábil.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário