Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 31 de agosto de 2021

SUPLENTE QUE TRABALHA: Ider Jacintho participa de mais uma ação do Governo de MT e Cridac na entrega de 30 cadeiras de rodas para pacientes de Várzea Grande

O Suplente que trabalha por Várzea Grande, Ider Jacintho, participou neste terça-feira (31) de mais uma ação social do Governo de MT, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), ENTREGARAM 30 cadeiras de rodas aos pacientes de Várzea Grande.
Ider Jacintho destaca a força e amor postos neste mutirão, que aconteceu através dessa parceria com o Centro Especializado em Reabilitação (CER) do município. Ider Jaintho destacou também o Programa Vem Ser Mais Solidário, que atendeu com cestas básicas aos pacientes contemplados com as cadeiras de rodas. O programa social é coordenado voluntariamente pela primeira-dama Virgínia Mendes e idealizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT).
Ider Jacintho parabenizou o comprometimento e o amor verdadeiro do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, o objetivo da ação do Cridac é suprir as necessidades de pacientes que aguardam por uma cadeira de roda em Mato Grosso. De janeiro de 2019 a abril de 2021, a unidade realizou a entrega de mais de 1.500 cadeiras de rodas e 2.200 aparelhos auditivos aos pacientes assistidos.
O diretor do Cridac, Luis Antônio Ferreira, enfatizou o trabalho positivo realizado pela unidade especializada e falou sobre a importância da parceria com os municípios.
A coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Várzea Grande, Gilsa Ribeiro, elogiou a iniciativa do Estado. “Temos uma parceria maravilhosa com o Cridac. Estamos em licitação de compra e também estão chegando cadeiras novas para Várzea Grande, mas fizemos essa parceria com o Cridac, que atende a nossa necessidade”, declarou.
A paciente Naíde dos Anjos Torres, de 56 anos, relatou a sua experiência enquanto cadeirante assistida. “Eu estou há 8 anos com deficiência, fiz um AVC em 2013. Gostaria de não estar precisando de uma cadeira de rodas, mas já que preciso e dependo dela, é muito bom receber uma nova, pois a minha até quebrou. Faço fisioterapia no Cridac e essa assistência é muito importante para nós”, avaliou.
Já a senhora Jail Lourenço de Campos falou sobre a ação do Governo de Mato Grosso e do Cridac. “Essa cadeira é uma benção de Deus. Não temos condições para comprar [uma cadeira de rodas] e é um direito nosso que precisa ser respeitado. E como é importante para mim. Eu espero que [o Governo] faça não só para mim, pois mais gente precisa.”
O paciente Valdison de Arruda sofreu um acidente de trabalho há 2 anos e retirou a sua primeira cadeira de rodas durante a ação do Cridac. “Muito bom porque essa cadeira vai me possibilitar sair de casa. Vai ser muito importante para mim, possibilitará a minha reabilitação. Minha esperança de voltar a ter uma vida normal triplicou”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário