Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: Deputado propõe entrega de títulos para favorecer 500 mil famílias

Indicações foram aprovadas pelo plenário e encaminhadas ao governador Mauro Mendes e ao Intermat. A Assembleia Legislativa aprovou nos meses de julho e agosto o total de 27 requerimentos de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que propõe ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao presidente do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) a regularização fundiária de bairros de Cuiabá e Várzea Grande e de assentamentos rurais nos municípios de Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães e Primavera do Leste. A proposta poderá contemplar mais de 500 mil moradores que reivindicam o título de propriedade de seus imóveis para regularizá-los em cartórios.
Com o imóvel devidamente registrado, o proprietário tem autonomia para vendê-lo por meio de financiamento bancário ou até mesmo utilizar o imóvel como garantia em agências bancárias para efetuar um empréstimo financeiro.
O deputado Wilson Santos diz que a regularização dos imóveis é um sonho alimentado diariamente por muitos moradores que sonha em deixá-los como herança aos filhos e ter mais facilidades no mercado financeiro e imobiliário.
“Muitas famílias lutam por décadas por esse direito de propriedade. Já fui prefeito e trabalhei arduamente pela regularização fundiária em Cuiabá. Meu pedido ao governo do Estado é expandir essas ações para que muitas famílias de baixa renda possam ser favorecidas e ter o seu direito de propriedade devidamente reconhecido pelo Estado. Essa é uma luta social que não pode ser interrompida”.
Os pedidos favorecem moradores dos seguintes bairros de Cuiabá: Jardim Alvorada, Jardim Ubirajara, Pedregal, Belinha, Colina Verde, Jardim Cuiabá, Lagoa Azul, Parque Geórgia, Praeirinho, Santa Laura II, Voluntários da Pátria, Cidade Alta, Jardim Fortaleza, Jardim Passaredo, Residencial Sonho Meu, Loteamento Vista da Chapada, Gleba Boa Sorte e Comunidade Santa Tereza.
Em Várzea Grande, houve pedido de entrega de títulos de propriedade no bairro São Matheus.
Para contemplar o município de Campo Verde, foi encaminhado pedido de entrega de títulos aos moradores do assentamento de Santo Antônio da Fartura.
O deputado Wilson Santos ainda estendeu os pedidos ao assentamento Vale dos Sonhos localizado no município de Primavera do Leste e aos seguintes assentamentos localizados em Santo Antônio de Leverger: Córrego do Ouro, Gleba Resistência e também as comunidades Acorizal, Barreirinho e Morro Grande.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos