PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: Deputado propõe entrega de títulos para favorecer 500 mil famílias

Indicações foram aprovadas pelo plenário e encaminhadas ao governador Mauro Mendes e ao Intermat. A Assembleia Legislativa aprovou nos meses de julho e agosto o total de 27 requerimentos de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que propõe ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao presidente do Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) a regularização fundiária de bairros de Cuiabá e Várzea Grande e de assentamentos rurais nos municípios de Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães e Primavera do Leste. A proposta poderá contemplar mais de 500 mil moradores que reivindicam o título de propriedade de seus imóveis para regularizá-los em cartórios.
Com o imóvel devidamente registrado, o proprietário tem autonomia para vendê-lo por meio de financiamento bancário ou até mesmo utilizar o imóvel como garantia em agências bancárias para efetuar um empréstimo financeiro.
O deputado Wilson Santos diz que a regularização dos imóveis é um sonho alimentado diariamente por muitos moradores que sonha em deixá-los como herança aos filhos e ter mais facilidades no mercado financeiro e imobiliário.
“Muitas famílias lutam por décadas por esse direito de propriedade. Já fui prefeito e trabalhei arduamente pela regularização fundiária em Cuiabá. Meu pedido ao governo do Estado é expandir essas ações para que muitas famílias de baixa renda possam ser favorecidas e ter o seu direito de propriedade devidamente reconhecido pelo Estado. Essa é uma luta social que não pode ser interrompida”.
Os pedidos favorecem moradores dos seguintes bairros de Cuiabá: Jardim Alvorada, Jardim Ubirajara, Pedregal, Belinha, Colina Verde, Jardim Cuiabá, Lagoa Azul, Parque Geórgia, Praeirinho, Santa Laura II, Voluntários da Pátria, Cidade Alta, Jardim Fortaleza, Jardim Passaredo, Residencial Sonho Meu, Loteamento Vista da Chapada, Gleba Boa Sorte e Comunidade Santa Tereza.
Em Várzea Grande, houve pedido de entrega de títulos de propriedade no bairro São Matheus.
Para contemplar o município de Campo Verde, foi encaminhado pedido de entrega de títulos aos moradores do assentamento de Santo Antônio da Fartura.
O deputado Wilson Santos ainda estendeu os pedidos ao assentamento Vale dos Sonhos localizado no município de Primavera do Leste e aos seguintes assentamentos localizados em Santo Antônio de Leverger: Córrego do Ouro, Gleba Resistência e também as comunidades Acorizal, Barreirinho e Morro Grande.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos