Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Gás carbônico na pele? Conheça a carboxiterapia

Se você já pesquisou sobre tratamentos para celulite, olheiras ou estrias, certamente encontrou uma palavra entre as mais clicadas nos mecanismos de busca: carboxiterapia. Trata-se de uma técnica que se baseia no princípio de infiltração de gás carbônico sob a pele. Além de auxiliar na reparação do colágeno e na destruição dos depósitos de gordura, a carboxiterapia auxilia na circulação, elasticidade da pele, queima de gordura e na redução de linhas finas e rugas.
Ok, você deve estar se perguntando: não é estranho pensar que uma substância expelida pela nossa respiração e que contribui com o efeito estufa seja benéfica para a pele? Sim, é curioso. Ao ser injetado, o gás carbônico, também conhecido como dióxido de carbono, é absorvido em poucos minutos através do sangue e eliminado pela via respiratória. É um procedimento ambulatorial e geralmente leva cerca de 15 a 30 minutos para ser concluído.
As especificações da técnica variam de acordo com a parte do corpo que está sendo tratada. A mecânica do procedimento, entretanto, é basicamente a mesma. O profissional utiliza um dispositivo médico especial – ao qual é conectada uma agulha muito fina – que com o passar dos anos se sofisticou cada vez mais e gera dióxido de carbono em estado gasoso, controlando sua temperatura e esterilidade. É quase totalmente indolor.
As injeções realizam ações diferentes: primeiro, melhoram a circulação sanguínea e, portanto, a oxigenação dos tecidos; depois, estimulam a drenagem linfática e venosa. Além disso, induzem um processo lipolítico tanto mecanicamente, pela pressão do fluxo gasoso, quanto químico, pela ativação do metabolismo.
Ou seja, o dióxido de carbono causa inflamação, dilatação dos vasos sanguíneos e aumento do fluxo sanguíneo para a pele. Aliás, os níveis de oxigênio também aumentam porque os glóbulos vermelhos liberam oxigênio em resposta ao dióxido de carbono. No caso das olheiras, por exemplo, isso contribui para mudar o pigmento para um brilho saudável. Inclusive, a carboxiterapia pode ser utilizada no tratamento de alopecia (queda de cabelo) causada por má circulação.
Após o procedimento, algumas pessoas podem ter hematomas no local da injeção, especificamente nos braços e nas pernas. Contudo, desaparecem em uma semana. Quem realizar o procedimento para redução de gordura ou celulite, a principal recomendação é evitar mergulhos na água por 24 horas, incluindo nadar ou usar uma banheira. No entanto, a pessoa deve ser capaz de realizar sua rotina normal após o término do procedimento.
Claro que a melhor abordagem terapêutica será definida pelo profissional ao avaliar cada caso. A carboxiterapia é muito versátil e pode ser combinada com outras técnicas, como botox ou aplicações de ácido hialurônico. Vale reforçar que a carboxiterapia apresenta resultados ainda melhores quando combinada com massagens, atividades físicas e dieta balanceada.
Albenita Jalles é esteticista cosmetóloga, especialista em estética avançada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos