Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Secretários apresentam a deputado Emanuelzinho Plano de Turismo e parlamentar se compromete a apresentar emendas

Os secretários municipais de Turismo, Oscarlino Alves, e de Governo, Luis Claudio Sodré, participaram de uma reunião na segunda-feira (23), com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Deputado Emanuelzinho) em seguimento ao trabalho do Plano Municipal de Turismo. Na atividade, que contou com a participação da equipe técnica do Turismo, foi realizada apresentação dos projetos de fomento que já foram validados pelo Conselho Municipal de Turismo e pelo prefeito Emanuel Pinheiro desde a priimeira quinzena de julho.
“Esse encontro com o deputado Emanuelzinho já é o 2º passo para efetivação das ações e projetos previstos no Plano. Ele é o nosso representante na bancada federal de Mato Grosso para canalizar recursos por meio de emendas parlamentares para o financiamento dos projetos”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscalirno Alves.
Antecipadamente, declarou o secretário, o deputado Emanuelzinho afiançou a disponibilização de emendas ainda nesse ano e assegurou outras para 2022. Após conhecer a ideia, o parlamentar solicitou que lhe fosse encaminhado o Plano para articular a reserva de recursos.
O Plano Municipal de Turismo conta com cinco eixos de atuação e 38 ações prioritárias e que serão executadas a curto, médio e longo prazos. A medida já entrou na fase do desencadeamento das ações dos projetos já autorizados. Dentre eles, a construção da plataforma e aplicativo digital do Turismo, Reforma da Praça Rachid Jaudy e a confecção do projeto arquitetônico do Pier Público, a Marina Fluvial no São Gonçalo Beira Rio.
Oscarlino lembra ainda, que parcerias estão sendo estreitadas com o Trade Turístico, Sebrae, representantes do comércio, empresários para consolidação do 1º Plano Municipal de Turismo.
“Estamos institucionalizando as rotas turísticas, bem como, as visitas nas cervejarias artesanais, museus, parques, praças, dentre outros”, declarou Oscalino.
O Plano foi construído pela equipe técnica após três meses de trabalho, com escutas, observações, análises, reuniões e visitas técnicas nas principais regiões turísticas da Baixada Cuiabana, como o São Gonçalo Beira Rio, Baixada Cuiabana, Sucuri, Pequizeiro, Nossa Senhora da Guia e Coxipó do Ouro.
“A nossa meta é potencializar o turismo no município e entorno (distritos e comunidades), nos setores gastronômico, cultural, negócios, eventos, religioso, cultural, histórico natural, de aventuras e pesca esportiva. Temos como missão devolver Cuiabá para os cenários nacional e internacional como uma das principais rotas de visitação para apresentação das nossas belezas naturais”, finalizou Oscarlino Alves.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos