PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Uso dos óculos de sol em Cuiabá vai além da estética

Em uma cidade mundialmente conhecida pelo registro de altas temperaturas durante o ano, com máximas que podem chegar a mais de 40º, os óculos escuros são acessórios que se tornam indispensáveis porque ajudam na proteção dos olhos na hora de enfrentar o sol escaldante, que desponta mesmo nesta época de inverno, quando os termômetros têm marcado mínimas entre 13º e 17ºC pela manhã, segundo o Climatempo.
Para não errar na hora da aquisição desse item, muitos apostam no visagismo, que é a arte de harmonizar elementos físicos e psicológicos com objetos, acessórios, roupas e óculos, utilizando-se de técnicas que levam em consideração a formatação do rosto, colorismo, estilos e gostos pessoais, sempre buscando auxiliar no processo de escolha de cada pessoa, lembrando-se do princípio básico da ferramenta: os opostos se atraem.
De acordo com Hugo Cabral, consultor de estilo, visagista e supervisor de treinamento do Grupo Oculum, independentemente da escolha dos óculos, existe a questão da segurança. “Não adianta a pessoa usar algo que o deixe constrangido ou incomode. Isso serve para roupas e acessórios ópticos. Por isso, é importante observar como os óculos estão encaixados no nariz e na orelha. Eles têm que repousar sobre o nasal, complementando com o ajuste nas orelhas. Caso isso não aconteça, com o tempo podem surgir dores de cabeça e desconforto”, esclarece.
Os óculos de grau também ganharam status de moda, fato que pode ser comprovado ao se observar que algumas pessoas utilizam o objeto mesmo sem as lentes, apenas para se tornarem mais estilosas, causando um frenesi em torno desse auxílio visual, que já foi objeto de irritação. Eles são, atualmente, muito mais que uma ferramenta para auxiliar na melhora da nossa visão, se estabelecendo como um complemento da imagem e um item de estilo. “O formato da armação, o material e o tamanho das lentes são variáveis que fazem toda a diferença na nossa autoexpressão”, destaca Cabral.
No caso dos óculos, o visagismo percebe as necessidades do cliente, avalia suas características e ainda considera questões técnicas, especialmente na escolha dos óculos de grau, pois, os formatos dos rostos se harmonizam como os opostos dos modelos. Por exemplo, os rostos quadrados devem dar preferência a modelos de óculos redondos e vice-versa.
Porém, existem vários fatores que que influenciam nessa análise, não apenas a estética. Material e tempo de uso, além de outros elementos também devem ser observados. “É importante mencionar que quem traz a informação é o próprio cliente, que é quem tem sempre a última palavra, pois é uma questão muito individual, onde nós apenas auxiliamos. Nossas equipes são treinadas e estão aptas para auxiliar os clientes, analisando rostos, verificando o estilo de cada pessoa, como parte importante na consultoria”, finaliza o visagista.
Presente em diversas capitais do país como Fortaleza (CE), Brasília (DF) e São Paulo (SP), o Grupo Oculum é reconhecido por promover elegância e bem-estar aos seus clientes, sendo referência no mercado ótico, desde 1998. Com acessórios e serviços ópticos diferenciados, a Oculum Cuiabá acaba de ser inaugurada e está localizada no piso L2, do Shopping Estação Cuiabá.
Assessoria/Equipe Yod/Caminho Político
Foto: Arthur Passos
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos