PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

VÁRZEA GRANDE: Secretário Silvio Fidelis é condecorado com Medalha de Mérito Proerd pela Polícia Militar

As condecorações celebram os 21 anos de existência do Proerd, que já atendeu 4,4 milhões de crianças e adolescentes em mais de 70 municípios do Estado.O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, foi homenageado nesta quinta-feira (12.08), com a Medalha de Mérito Proerd, concedida pela Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Além de Silvio Fidelis, foram homenageadas outras 21 pessoas que colaboraram com a expansão e o fomento do programa no Estado, entre elas a presidente do Instituto Jaiminho, e ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos.
As condecorações celebram os 21 anos de existência do Proerd, que já atendeu 4,4 milhões de crianças e adolescentes em mais de 70 municípios do Estado. Conforme destacou o comandante-geral da PM/MT, Jonildo José de Assis, o programa é o carro chefe da Polícia Militar e um dos maiores programas de prevenção primária desenvolvida pela instituição. “O Proerd é um programa de grande valor institucional e nas mãos corretas e sábias só tende a crescer. Queremos fazer com que esse alcance seja ainda maior, por isso a importância dessa parceria com os poderes públicos municipais”, ressaltou.
“Quero agradecer a todas as escolas parceiras que há 21 anos abrem as portas para que nossos policiais levem essa mensagem, fazendo com que crianças e adolescentes façam escolhas seguras”, acrescentou o comandante.
O Proerd tem como objetivo prevenir e combater o uso de drogas entre crianças e adolescentes, bem como diminuir a violência praticada dentro e fora do ambiente escolar e familiar. Em Várzea Grande, as aulas são ministradas pelo instrutor cabo, PM/MT Edson Romoaldo.
Segundo o coordenador do Proerd, Ten. Cel. PM Darwin Salgado Germano, a homenagem é uma forma de reconhecimento e gratidão pela parceria, pois todos são importantes para o desenvolvimento do programa em Mato Grosso. Ele destacou que em Várzea Grande a ex-prefeita Lucimar Campos e o secretário Silvio Fidelis fizeram a diferença, pois o programa foi impulsionado, com um elevado número de pessoas atendidas. “Quanto mais investimento em prevenção menos será preciso investir em repressão e esses gestores tiveram essa visão”.
O secretário Silvio Fidelis ressaltou que se sente honrado em receber a medalha e por ser parceiro de um programa tão importante para afastar crianças e adolescentes do mundo das drogas. “A prevenção, sem dúvida, é o melhor caminho e o trabalho desses policiais em nossas escolas tem feito o diferencial. Nós é que somos gratos à Polícia Militar de Mato Grosso por proporcionar um trabalho tão importante com nossos alunos”, destacou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos