Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

A convite de Wellington, ministro da Educação visita MT

Senador é atual relator do Orçamento de 2022 na área de Educação, e quer garantir investimentos para UFR, UFMT e IFMTs.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou que visitará Mato Grosso a convite do senador Wellington Fagundes, de 29 de setembro a 1º de outubro, para cumprir agenda de inaugurações, visitas técnicas e posses de servidores em Rondonópolis e Cuiabá. “Esperamos que, além dos lançamentos, a gente possa definir investimentos prioritários do Governo Federal para o Estado”, adiantou Fagundes. Wellington é relator do Orçamento 2022 para a Educação, e garante que seu relatório destinará recursos para aumentar o acesso ao ensino técnico-profissionalizante, por meio da ampliação dos Institutos Federais, além de garantir a recomposição do orçamento para ampliação das universidades públicas.
Em Rondonópolis, está prevista a inauguração de uma usina fotovoltaica na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), além da reabertura, pós-reforma, do Restaurante Universitário e a posse de novos servidores, também da Federal do município.
Cabe ressaltar que a posse desses funcionários foi solicitação de Wellington ao ministro Ribeiro, já que representa o último passo rumo à autonomia completa e ao pleno funcionamento da instituição.
Em seguida, a comitiva segue para Várzea Grande, onde assinará a ordem de serviço para retomada das obras do campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Em Cuiabá, está prevista a visita às obras de reforma do anfiteatro do IFMT da capital e, em seguida, serão inauguradas salas de aula, laboratórios de informática e de química, com posterior homenagem aos servidores empossados como membros da Academia Mato-Grossense de Letras, História e Geografia.
“Outras inaugurações importantes que teremos na nossa capital, junto ao Ministro, é a de um bloco no centro de Medicina e Pesquisa com Animais (CEMPAS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de uma usina fotovoltaica na mesma universidade e de uma escola cívico-militar para a região. Esse é um reflexo do nosso compromisso pela ampliação do acesso às salas de aula, a interiorização do ensino superior e nosso trabalho pelo aumento de recursos”, comemorou o parlamentar.
Apesar de a visita não se estender ao “Nortão” do Estado, Wellington também assegura que já trabalha com o ministro pela criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso, com sede em Sinop.
“Já houve, inclusive, autorização do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Ribeiro para comunicar que o campus do município será emancipado da UFMT após a aprovação de um projeto de lei específico”, adiantou o senador.
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos