Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

CECAS do Crea-MT reuni com membros e realizam palestra: “Diretrizes Curriculares Nacionais”

A Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho (CECAS) do Crea Mato Grosso realizou 23 de setembro, reunião com a participação do coordenador das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil nacional, engenheiro civil, João Luís de Oliveira Collares Machado do Crea Rio Grande do Sul.
Na abertura do encontro foi lançada Campanha de solidariedade para doação de fraldas geriátricas em prol de uma jovem que está imobilizada devido a acidente de carro. Os membros da CECAS abraçaram a causa. A arrecadação será organizada pela coordenadora de eventos da Câmara, conselheira engenheira civil Luanna Lima. Na oportunidade, foram divulgadas as correspondências e aprovada a sumula da reunião anterior e passando para o item principal do encontro.
Durante a reunião foi realizada a palestra: “ Diretrizes Curriculares Nacionais”, ministrada pelo coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea Paraná, engenheiro civil Dante Alves Medeiros Filho. O tema está sendo apresentado a todas Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC) do país. Após isso, a CCEEC nacional irá elaborar proposta e encaminhar para o Ministério da Educação (MEC). O encontro foi coordenado pela Câmara de Civil , Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea Mato Grosso e Crea Minas Gerais. Depois da apresentação ouve vários debates com a participação de conselheiros do Crea-MT e Crea-MG. Durante as discussões, ficou a sugestão de realizar novas ações nesse sentido em Câmaras de diversas localidades do Brasil para discutir assuntos de interesse comum.De acordo com o coordenador da CECAS, engenheiro civil Darci Lovato, na ocasião foram homologados 195 processos de Ad Referendum pelo Sistema eCrea, que são: processo de registro, baixa de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), inclusão de responsável técnico, entre outros. Em virtude da palestra sobre “ Diretrizes Curriculares Nacionais”, onde foi abordada a necessidade de integração do Sistema profissional. A ideia é o Crea-MT interagir e entrar em contato com as instituições de ensino dos cursos de Engenharia Civil.
“ Vamos propor à incorporação ao Grupo de Trabalho (GT) de Educação à Distância (EAD) da CECAS incluindo atividade e organizar, mesmo inicialmente online, com todos coordenadores das modalidades de Civil, Sanitária, Ambiental, Agrimensura e Segurança do Trabalho, ou seja, das engenharias que fazem parte da CECAS, inclusive o GT EAD, o planejamento da reunião em torno do assunto. Inclusive montaram um GT na qual os conselheiros estão realizando ações nessa questão”, detalhou Darci.Ainda segundo o coordenador da CECAS do Crea-MT, o oficio 009/2021 da Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), foi outro ponto que estavam aguardando posição, apresentado e relatado pelo conselheiro, engenheiro civil André Schuring, que diz respeito as atribuições de projeto, execução, operação e manutenção de barragens. O engenheiro civil Schuring ficou escalado para apresentar o relato detalhado, onde será encaminhado para a Superintendência Operacional do Crea-MT, dessa forma reunindo todas as Câmaras e encaminhar o resultado para Sema-MT.
“ Como o assunto de barragens é de extrema importância ficou de entrar na próxima pauta ação mais concreta e enviada a Gerência de Fiscalização do Conselho para o setor propor um trabalho nesse sentido de barragens do estado no Mato Grosso.
Na reunião, também tinham alguns projetos sem relatoria definida sobre denuncia e ética, bem como foram definidos novos relatos e na próxima reunião ordinária estar definindo essas questões. A ideia é zerar esses projetos de denúncia que estão aguardando deliberação, e priorizar os processos de autos de infração que estão aguardando relatos e deliberação da CECAS”, detalhou o coordenador da CECAS.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos