PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Copom aumenta taxa de juros para 6,25% ao ano

Comitê de Política Monetária do Banco Central eleva taxa Selic para tentar conter a inflação, dentro da meta estabelecida pelo próprio BC. O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) aumentou nesta quarta-feira (22/09) em um ponto percentual a taxa básica de juros Selic para 6,25% ao ano.
Este é o quinto aumento consecutivo da Selic, após a última reunião do Copom, em agosto, quando houve um aumento, também de um ponto percentual, para 5,25%, após várias altas menores.
O aumento já tinha sido antecipado naquela ocasião, uma vez que o Copom já previa "ajustes da mesma magnitude", e era aguardado por analistas e diversas instituições financeiras.
Para a próxima reunião, em seis semanas, está prevista uma nova alta semelhante, o que fará a taxa chegar a 7,25% ao ano.
Meta é conter a inflação
O objetivo da alta desta quarta-feira é tentar limitar a inflação ao máximo possível, dentro da meta estabelecida pelo Banco Central para 2021, com um teto de 5,25%. O aumento dos preços acumulou 5,67% entre janeiro e agosto e chegou a 9,68% no período de 12 meses.
Analistas do mercado financeiro elevaram pela 24ª vez consecutiva a previsão para a inflação e juros em 2021. Eles acreditam que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chegue a pelo menos 8,35% até o final do ano. A Selic deve subir até 8,25%, segundo o boletim Focus, divulgado pelo BC.
rc/le (ots)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos