PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

CORONAVÍRUS: Boris Johnson para Bolsonaro: "Vacinas salvam vidas"

Premiê do Reino Unido se reúne com presidente brasileiro em Nova York, que reafirma que não se imunizou. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, enfatizou a importância das vacinas contra a covid-19 numa reunião bilateral em Nova York nesta segunda-feira (20/09) com o presidente Jair Bolsonaro, que afirma não ter se vacinado até o momento.
Ambos se encontraram como parte de uma agenda paralela à Assembleia Geral da ONU, que será aberta nesta terça-feira na cidade americana com um discurso de Bolsonaro. É tradição na Assembleia Geral da organização que o chefe de Estado brasileiro faça o primeiro discurso.
Enquanto os jornalistas estavam saindo da sala da reunião, Johnson afirmou: "Obrigado a todo mundo, tomem as vacinas da AstraZeneca." O premiê britânico também falou a Bolsonaro: "Já tomei as duas doses." O brasileiro, então, apontou para si mesmo e disse: "Ainda não", e deu uma risada.
Em um comunicado após o encontro, o gabinete de Johnson disse que o premiê destacou durante a reunião com Bolsonaro "a importância das vacinas como nossa melhor ferramenta para combater o vírus e salvar vidas em todo o mundo e enfatizou o papel importante que a vacina de Oxford-AstraZeneca desempenhou no Reino Unido, no Brasil e em outros lugares."
AstraZeneca é imunizante mais usado no Brasil
A vacina da AstraZeneca foi desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e é comercializada e distribuída pela farmacêutica anglo-sueca sem margem de lucro. No Brasil, a empresa fechou uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para distribuir e produzir o imunizante em território nacional, com transferência de tecnologia.
Até o momento, a vacina da AstraZeneca é a mais aplicada no Brasil, e responde por 44,2% das doses. Em seguida vem a Coronovac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, com 33,1%. A vacina da Pfizer-Biontech responde por 20,6% das doses aplicadas, e a da Janssen, por 2,2%, segundo painel mantido pelo Ministério da Saúde.
Presidente não vacinado
Desde o início da pandemia, Bolsonaro e seus aliados mais próximos por diversas vezes já disseminaram desinformação sobre vacinas, e o presidente brasileiro é o único líder do G20, composto pelas 19 principais economias do mundo mais a União Europeia, que diz não ter se vacinado, segundo levantamento da BBC.
Num episódio recente, para justificar a decisão do governo federal de não apoiar mais a imunização para adolescentes de 12 a 17 anos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na última quinta-feira que a prática não seria recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), apesar de a entidade não ter posição contrária à imunização dessa faixa etária.
A pasta também alegou que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades não estariam claramente definidos, apesar de diversas pesquisas terem testado o imunizante da Pfizer-Biontech nessa faixa etária e atestado sua eficácia e segurança, e apesar de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter autorizado o seu uso em adolescentes.
bl (AP, ots)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos