PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

CPI dos Medicamentos pede prorrogação de prazo para conclusão dos trabalhos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos apresentou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09) um requerimento pedindo a dilação do prazo para conclusão dos trabalhos de investigação que estão sendo realizados.
A CPI pede mais 120 dias para finalizar a apuração. O documento é assinado pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), presidente da Comissão; Marcus Brito Junior (PV) relator do processo; e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), membro titular. O relator afirma que o relatório final deve ser entregue antes de findar os 120 dias que serão renovados. Segundo o parlamentar, a extensão do prazo se faz necessária tendo em vista os calhamaços de documentos que estão sendo analisados pela CPI, bem como o cruzamento de dados feito criteriosamente a fim de apontar o prejuízo causado aos cofres públicos.
“Estamos na fase de produção do relatório, finalizando alguns cruzamentos que são necessários. Como a Casa não fornece profissionais para realizar a perícia nos documentos, fizemos isso de forma criteriosa, o que demandou bastante tempo e dedicação. Também estamos elaborando uma proposta que visa evitar que episódios como esse voltem a acontecer no município. Acredito que dentro de 30 dias finalizaremos tudo isso e entregaremos o relatório”, disse o vereador.
Conforme o Regimento Interno do Parlamento Municipal, após a instauração da CPI, os seus membros têm até 120 dias para finalizar as investigações, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período.
A Comissão dos Medicamentos Vencidos foi instaurada na Câmara de Cuiabá no dia 10 de maio deste ano. A investigação é reflexo do episódio envolvendo o estoque de remédios e suprimentos vencidos encontrados estocados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC).
O requerimento pedindo a dilação de prazo foi submetido ao crivo do plenário e aprovado por maioria dos votos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos