Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

CPI dos Medicamentos pede prorrogação de prazo para conclusão dos trabalhos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos apresentou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09) um requerimento pedindo a dilação do prazo para conclusão dos trabalhos de investigação que estão sendo realizados.
A CPI pede mais 120 dias para finalizar a apuração. O documento é assinado pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), presidente da Comissão; Marcus Brito Junior (PV) relator do processo; e tenente-coronel Marcos Paccola (Cidadania), membro titular. O relator afirma que o relatório final deve ser entregue antes de findar os 120 dias que serão renovados. Segundo o parlamentar, a extensão do prazo se faz necessária tendo em vista os calhamaços de documentos que estão sendo analisados pela CPI, bem como o cruzamento de dados feito criteriosamente a fim de apontar o prejuízo causado aos cofres públicos.
“Estamos na fase de produção do relatório, finalizando alguns cruzamentos que são necessários. Como a Casa não fornece profissionais para realizar a perícia nos documentos, fizemos isso de forma criteriosa, o que demandou bastante tempo e dedicação. Também estamos elaborando uma proposta que visa evitar que episódios como esse voltem a acontecer no município. Acredito que dentro de 30 dias finalizaremos tudo isso e entregaremos o relatório”, disse o vereador.
Conforme o Regimento Interno do Parlamento Municipal, após a instauração da CPI, os seus membros têm até 120 dias para finalizar as investigações, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período.
A Comissão dos Medicamentos Vencidos foi instaurada na Câmara de Cuiabá no dia 10 de maio deste ano. A investigação é reflexo do episódio envolvendo o estoque de remédios e suprimentos vencidos encontrados estocados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos da Capital (CDMIC).
O requerimento pedindo a dilação de prazo foi submetido ao crivo do plenário e aprovado por maioria dos votos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário