PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Crea Mato Grosso marca presença na Soea Connect

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) está presente de forma virtual na Semana Oficial da Engenharia e Agronomia 2021 de 15 a 17 de setembro. Através de um estande virtual, o profissional poderá encontrar no espaço do Crea-MT, vídeos e cartilhas como: Cadastro Urbano, Barragens, Acessibilidade, Avaliação de Bens, Livro Programa Crea Mulher 2021, Livro do Mérito de 2021, Água e Mineração, além do Código de Ética e Agenda parlamentar.
Para o presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Samaniego, o evento que está sendo realizado online pela primeira vez, nessa edição destacará os aprendizados e desafios dos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências durante a pandemia. Mesmo virtual, além do estande, o Crea-MT está sendo representando por meio da participação da diretoria, conselheiros, Entidades de Classe que compõem o conselho e profissionais registrados no Sistema de Mato Grosso.
“ A expectativa até o final da Soea, segundo informações da organização do Confea , é a presença de 11 mil participantes na plataforma digital para prestigiar homenagens aos profissionais do setor e debater assuntos do momento com palestrantes que são referência em assuntos ligados as modalidades do Sistema Confea/Crea”, detalhou Juares.
O presidente do Confea explica que serão destacados durante os três dias de evento sobre o desenvolvimento econômico, inovação, governança e gestão, ressaltando que ainda dá tempo para fazer inscrição no maior evento voltado para as Engenharias, Agronomia e Geociências. Acesse http://soeaconnect.com.br e faça sua inscrição gratuitamente. Na plataforma virtual, o profissional poderá visitar os estandes dos Creas, do Cden, do Pacto Global, da Mútua e dos anfitriões Confea/Crea-GO.
Homenagem
A solenidade de abertura contou com a participação de lideranças políticas e do Sistema profissional. A cerimônia do Mérito também será nesta noite, quando 24 profissionais e três instituições serão agraciados por terem dado sua contribuição para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, desenvolvimento tecnológico e aprimoramento técnico das profissões. A memória daqueles que tiveram a vida abreviada pela covid-19 também será reverenciada durante a solenidade.
Palestrantes renomados
Com o tema “A pandemia: aprendizados e desafios para a Engenharia, Agronomia e Geociências”, a agenda de palestras magnas acontece no período da manhã, nestes dois próximos dias.
A apresentação do empresário da construção civil Paulo Octávio abre a programação às 10h, na quinta-feira (16/9). Às 10h30, será a vez de Maimunah Sharif, diretora executiva do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), e às 11h será a palestra do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
No último dia, as palestras magnas terão início às 9h, com participação de Leandro Karnal, doutor em História Social, escritor e apresentador. Às 10h, Luiz Borges, estudante e pesquisador em Engenharia Biomédica, falará ao público. Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, e Paulo Domingues, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energéticos, ocupam o palco virtual às 11h.
Salas de debate
O período da tarde dos dois dias está reservado aos 40 debates em salas virtuais. Entre eles, o “Painel Mulher – desafios e oportunidades da mulher engenheira no pós-pandemia”; “Política, estratégia e desenvolvimento para o estado brasileiro”; “Engenharia mundial no pós-pandemia”; e “Brasil celeiro do mundo – inovação e tecnologia no agronegócio”. Todos estes painéis terão a presença do presidente do Confea.
Contecc
A exposição dos trabalhos selecionados para o Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc) tem espaço especial na agenda vespertina. O horário de cada apresentação pode ser conferido na programação.
Encerramento
A solenidade de encerramento dos trabalhos está marcada para 19h, da sexta-feira, com participação dos líderes do Confea, Creas e Mútua.
Assessoria/Caminho Politico
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos