PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

“Dá para fazer um governo moderno, responsável, com ambiente melhor para os negócios e, ao mesmo tempo, com força nos problemas sociais”, afirma Eduardo Leite em Cuiabá

Recebido por lideranças e pela militância do PSDB em Mato Grosso, o presidenciável tucano e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite esteve em Cuiabá, no último sábado (11), para debater as prévias do partido e o atual cenário político brasileiro com cerca de 250 filiados. Em suas colocações, Eduardo relembrou o legado de Dante de Oliveira e afirmou que o caminho para o Brasil é avançar nas reformas e no desenvolvimento econômico e social.
O presidente estadual da sigla, deputado estadual Carlos Avallone abriu o encontro ressaltando a importância das prévias e agradecendo a presença de prefeitos, vereadores, dirigentes partidários e filiados que compareceram ao evento.
“Fico muito feliz por essa condução democrática do partido, pela realização das prévias. Somos orgulhosos por participar de um partido que trata as coisas com tanta democracia. Quero agradecer a todos que estão aqui, são mais de 200 filiados e cerca de 40 lideranças, entre prefeitos e vereadores, muitos vieram de longe, como é o caso do prefeito João Cleiton, de Canabrava do Norte, que viajou 1200 km para estar aqui, ouvindo o que o Eduardo tem a nos dizer. Mato Grosso tem um apreço muito grande pelo RS, um estado que trouxe para cá muitas pessoas que ajudaram a desbravar o estado, que são hoje responsáveis por boa parte da nossa produção”, ressaltou.
Durante o evento, que contou com a presença da ex-deputada federal Thelma de Oliveira, o governador Eduardo Leite relembrou e destacou sua inspiração na trajetória de Dante de Oliveira.
“A inspiração que a gente tem com o trabalho que Dante fez aqui em Mato Grosso está presente no que a gente está fazendo lá no RS neste momento. Fazendo reformas, colocando ordem no Estado. Colocando o RS pra cumprir os seus compromissos, ter suas contas organizadas e melhorar a vida das pessoas de verdade. Junto com Thelma, que está aqui, vem a lembrança daquela história que é um exemplo, não só para Mato Grosso mas para todo o Brasil”.
O governador disse, ainda, que os tucanos precisam valorizar a história do PSDB e as ações que transformaram o país.
“O PSDB é um partido que reformou, organizou esse Brasil, colocou o país nos eixos. Isso precisa ser lembrado, valorizado. Não existe um novo ou um velho PSDB, é o mesmo PSDB. É o PSDB que fez o Plano Real, que fez os genéricos, que fez a implantação do SUS, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que privatizou, modernizou a nossa economia. Que abriu os caminhos para que o Brasil fosse um país mais respeitado lá fora, com mais credibilidade e confiança. É o mesmo PSDB, atual, importante e fundamental para o Brasil que a gente quer construir para o futuro”.
Sobre a atual polarização no país, o governador gaúcho ressaltou que a característica do povo brasileiro não é a do discurso do ódio e, sim, da afetividade e acolhimento. E, que é possível governar associando crescimento econômico a desenvolvimento social.
“O brasileiro é um povo acolhedor, é alegre, é afetivo e afetuoso. Nós temos que construir o futuro, construir a mudança que a gente quer para o futuro. É possível conciliar o cuidado com as pessoas que mais precisam do governo - com sensibilidade social -, com as privatizações, modernidade da economia, responsabilidade fiscal, a ordem, com firmeza e combate a criminalidade. É possível dialogar e ser firme, defendendo as agendas que são importantes para o nosso país. Dá para fazer um governo moderno, responsável, com ambiente melhor para os negócios e, ao mesmo tempo, com força nos problemas sociais”.
O deputado estadual Wilson Santos usou sua fala para destacar a afinidade de ideias e ações entre Eduardo Leite e o saudoso ex-governador Dante de Oliveira.
“Eduardo é contra a reeleição e isso encontra amparo nos anseios da população. Ele tem a grande possibilidade de ser a terceira via no próximo processo eleitoral. Há um sentimento na sociedade de dar um basta nos extremos e eleger alguém competente. O Brasil está cansado de “oba-oba”, de “lero-lero”. Eduardo teve a coragem de fazer os enfrentamentos que nenhum outro governador teve no Rio Grande do Sul, fez a maior reforma no Estado, como Dante fez aqui. O Brasil precisa de alguém que conclua as reformas estruturantes que o PSDB começou com FHC. O que a gente quer é reforma política, administrativa e tributária, é arroz, feijão, bife, comida no prato do trabalhador e emprego”, afirmou o parlamentar.
As prévias do PSDB estão marcadas para o dia 21 de novembro de 2021 e ainda neste mês está prevista a vinda do também presidenciável tucano, o governador de São Paulo João Dória a Mato Grosso.
Também participaram do evento a presidente do PSDB Mulher, vereadora Maria Avalone, o presidente do ITV-MT, André Barcelos, o ex-governador Rogério Salles, Rui Prado e Luis Carlos Nigro, além de prefeitos, vices, vereadores, dirigentes partidários e cerca de 250 filiados.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Alexia Godoy
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos