Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

SETEMBRO AMARELO: Música cristã, orações e distribuição de panfletos marcam campanha de saúde mental no polo SESI Papa

Momento foi de muita emoção para os profissionais da saúde que trabalham no local.
Servidores que atuam no polo de vacinação do SESI Papa comemoraram o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, com uma tarde de música cristã ao vivo, oração e distribuição de panfletos produzidos pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) sobre a campanha para as pessoas que foram se vacinar contra a covid-19. A maioria foi vestida de amarelo e a tenda de vacinação também foi decorada com balões da mesma cor. A ação foi realizada na sexta-feira (10).
A irmã de caridade Sílvia Maria Bruno e o instrumentista Vinícius Vilela encantaram a todos com cânticos cristãos, num dueto de voz e violão; e a priora da Irmandade Nossa Senhora Auxiliadora, da Paróquia São Gonçalo, Vânia Mazarello, levou palavras de fé, com a leitura da Bíblia, palavras de amor e gratidão aos profissionais da linha de frente do combate à covid-19, além de orações.
“Pra falar de Jesus, a gente não tem hora, não tem dia, não tem lugar. Quando Iolazil me falou de um dia que vocês tiveram de oração, eu, com o espírito de Maria, falei: A gente também pode ir aí levar um pouquinho dessa mensagem e o reconhecimento por todo o trabalho e por todo esforço, e um pouquinho de ânimo porque eu seu que á fatigante. Então, um pouquinho que a gente faz aqui, renova. Nós não temos mais do que reclamar, só temos o que agradecer e falar coisas boas. Então, nos momentos em que vocês desanimarem contem conosco”, afirmou a priora Vânia Mazarello.
Emocionada, a coordenadora do polo, a enfermeira Iolazil Reis, que é católica, falou da emoção de trabalhar no SESI Papa. “Aqui é um lugar santo. Os católicos fazem o Vinde e Vede, o Papa já esteve aqui e nós vacinamos as pessoas aqui. Eu rezo todo santo dia um Pai Nosso e uma Ave Maria e peço a proteção de Deus e de Nossa Senhora para que nos dê paciência para estar lidando com a comunidade. A irmã falou que sempre está rezando por nós e nós só temos a agradecer porque nós exercemos uma profissão de risco, não sabemos quem estamos atendendo, se está doente, alguns vem com falta de educação, mas temos que rezar sempre pedindo proteção”, disse.
A tarde de música ao vivo foi aprovada pelos pacientes que estiveram no local para se vacinar. Rosevânia Coelho Santiago, estagiária na Polícia Militar, foi tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 e se declarou “muito feliz”. “Já são 2 anos de pandemia e perdemos muitas pessoas, então, é muito bom estar tendo essa oportunidade, embora muitas pessoas não tiveram”. Cristã, a jovem aprovou a apresentação musical no polo de vacinação. “O pessoal aqui está fazendo um trabalho muito bom, dando uma atenção que muita gente não tem dado”, disse.
A dona de casa Maria Caroline de Campos Andrade Soares foi receber a segunda dose e comemorou o momento, uma vez que teve covid-19 há 6 meses, chegando a ficar internada por também sofrer com bronquite asmática. “Foi bem difícil, fiquei no hospital 11 dias. Com certeza estar me vacinando é uma vitória”, disse. Em relação à música ao vivo, ela classificou como “perfeito”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos