PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Festival do Peixe acontece na segunda quinzena de setembro em MT

Conhecido mundialmente por sua tradicional culinária ribeirinha, que tem como base o peixe do rio, além de ser ponto de encontro para os pescadores amadores e profissionais, que seguem Pantanal afora em busca de aventura, Mato Grosso, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, em Mato Grosso (Abrasel-MT), aderiu à Campanha Semana do Pescado, que acontece de 15 a 30 de setembro, e foi idealizada nacionalmente pelo extinto Ministério da Pesca e Aquicultura.
O objetivo da campanha é estimular ainda mais o consumo, e por aqui, a programação terá várias ações com destaque para o Festival Gastronômico na segunda quinzena deste mês em vários restaurantes do Estado, que irão oferecer pratos à base de pescado a preços promocionais.
"A Abrasel sempre participa de ações que envolvem alimentos e o pescado é um produto que o consumidor adora, pois se trata de um dos mais saudáveis que temos e, já que os bares e restaurantes são grandes consumidores e revendedores, nossa participação é fundamental. Lembrando que uma boa parte dessa ingestão é de pratos elaborados pelos mesmos. Também é deles que vêm diversas inspirações para criação dos almoços e jantares em família", destaca Lorenna Bezerra, presidente da Abrasel-MT.
Pensando na pluralidade da cadeia produtiva do país, neste ano as ações foram descentralizadas para além dos grandes centros de produção e consumo de pescado, atingindo todas as cidades brasileiras. No nosso Estado, as tradicionais peixarias e os restaurantes de comida japonesa impactam diretamente na cadeia regional e facilitam para que a compra seja feita diretamente com o produtor.
Lorenna acrescenta que diversos restaurantes fazem parcerias com fornecedores e até mesmo piscicultores para melhor viabilizar a margem de lucro. “Temos alguns peixes cujo consumo se tornou muito alto e com isso as compras tiveram que ser realizadas com grandes fornecedores. A comida japonesa e o consumo de peixe cresceram muito e tivemos um aumento do número de fornecedores e melhora na qualidade e nos preços”, finaliza.
Assessoria/Equipe Yod/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos