PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Google disponibiliza no Brasil ferramenta para facilitar investigações jornalísticas envolvendo grandes volumes de conteúdo

O Google anunciou nesta segunda-feira, 7 de setembro, uma ferramentaonline que promete facilitar investigações jornalísticas, permitindo pesquisar grandequantidade de arquivos e documentos com uma tecnologia de busca inteligente,capaz de ler manuscritos, transcrever arquivos de áudios e realizar umavarredura por informações digitais.
Batizada de Google Pinpoint , a ferramenta faz parte doJournalist Studio, suíte de aplicações da Google News Initiative (GNI)projetadas para colaborar com o "desenvolvimento de um ecossistema denotícias qualificado". "A ideia é, principalmente, otimizar a rotina nasredações e o tempo dos profissionais de imprensa, reduzindo o período utilizadona consulta a grandes volumes de conteúdos e, consequentemente, aumentando oespaço para encontrar boas histórias e construir as melhores narrativas",diz nota do Google à imprensa.
Ainda de acordo com o material de divulgação, a AssociaçãoBrasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) irá publicar mensalmente "duasgrandes coletâneas de documentos de interesse público para exame dos usuáriospor meio da plataforma".
Fruto de parceria entre a Abraji e a GNI, a novidade foi divulgadadurante um dos painéis da 16ª edição do Congresso da Abraji .
"Queremos ao mesmo tempo facilitar o acesso a essasinformações e também permitir que as pessoas possam usar todas as grandesfuncionalidades do Pinpoint, como pesquisar rapidamente e facilmente emmilhares de documentos por entidades como pessoas, empresas/organizações elocalizações. Sem dúvida isso poderá ajudar muitos jornalistasbrasileiros", diz Reinaldo Chaves, coordenador de projetos na Associação,na semana passada.
O Pinpoint utiliza o chamado aprendizado de máquina para "imprimiras respostas mais interessantes para determinada ação de busca". Apóspercorrer os materiais, em diversos formatos, a tecnologia faz a triagemautomática dos conteúdos e inicia a marcação dinâmica
A tecnologia já foi usada em outros países, em projetos deinvestigação como o relatório do USA TODAY sobre mortes relacionadas a Covid emlares de idosos e uma série de matérias do Washington Post sobre a crise de opióides nosEUA.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos