Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

domingo, 5 de setembro de 2021

IMUNIZAÇÃO: Alívio e felicidade são os sentimentos dos jovens a partir dos 18 anos, que começaram a ser imunizados neste sábado

Mais de 80% da população adulta já tomou a primeira dose em Cuiabá. O sorriso no rosto não escondia a felicidade dos três jovens que chegaram no polo de vacinação da UFMT na manhã deste sábado (04), dentro de um carro branco. Eles são amigos, estudantes, todos com 18 anos e foram agendados no mesmo dia para a tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
Bruno Cardoso de Paula, Gabriel Bucco Guerra e Matheus Bianchi Novaczyk decidiram viver juntos esse momento tão aguardado da vacinação. Bruno disse que é uma felicidade ter a oportunidade de ser vacinado. “Graças a Deus, depois de tanto tempo esperando chegou a minha vez. Agora vou ficar um pouco mais tranquilo, mas vou continuar com todas as medidas de segurança recomendadas”, falou.
Gabriel e Matheus compartilham do mesmo pensamento do amigo Bruno. “Estou muito feliz, agora é esperar a segunda dose para ficar mais despreocupado”, comentou Gabriel. Matheus disse também que está feliz, especialmente por estar sendo vacinado junto com seus amigos.
A vacinação do público de 18 a 24 anos começou oficialmente neste sábado (04) e a partir de agora as pessoas dessa faixa etária serão agendadas regularmente. “É um público grande, com cerca de 84 mil pessoas, mas uma parte já havia sido vacinada com as doses dos faltosos. Agora esperamos continuar recebendo grandes remessas de vacinas para conseguirmos terminar a imunização de toda a população adulta até o fim deste mês”, comentou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Até o momento, 80,5% de toda a população acima de 18 anos já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 39,8% já está com o esquema vacinal completo, por ter tomado a segunda dose ou vacina de dose única. Foram aplicadas ao todo até este sábado, mais de 552 mil doses, o que corresponde a 79,1% de todas as vacinas recebidas pela capital.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos