PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

No Dia Mundial do Turismo, Cetur-MT destaca a importância de investimentos locais

No Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta segunda-feira (27), o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio (Cetur-MT) destaca a importância do desenvolvimento do turismo local para contribuir com a retomada do setor. Com prejuízo acumulado de mais de R$ 413,1 bilhões no país em função do período de pandemia, conforme pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o setor começa a ver sinais de recuperação.
“Aos poucos, com o avanço da vacinação, as pessoas estão se sentindo mais seguras e programando suas viagens de lazer. E é um bom momento para Mato Grosso receber turistas do Brasil e do mundo. Nosso estado conta com algumas cidades que já possuem uma certa estrutura para receber o turista, mas muitos municípios, que possuem alto potencial turístico necessitam de investimentos para oferecer melhor estrutura e serviços aos visitantes”, explica a representante do Cetur-MT, Alcimar Moretti.
Ela cita o turismo de contemplação, que ocorre no Pantanal e em Chapada dos Guimarães, e o de aventura, nas cidades de Nobres e de Jaciara. “Em todos esses casos, a capital acaba se beneficiando, pois além do turismo de evento e negócios, grande parte dos visitantes chegam pelo aeroporto e, muitas vezes, se hospedam e acabam fazendo turismo em Cuiabá”, ressalta Alcimar, que que também responde pela presidência do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos-MT).
O vice-presidente do Cetur-MT e presidente do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado (SHRBS-MT), Luis Carlos Nigro, destaca que a criação do Conselho, que é composto pelas entidades do turismo, é uma medida importante para contribuir para a retomada do desenvolvimento do turismo local. “Temos um plano de ação de curto e médio prazo para promover o setor do turismo no estado e precisamos unir forças com a iniciativa privada e poder público para avançar nas questões que envolvem todo o setor”, informa ele.
A última Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE) revela que as atividades turísticas ainda precisam crescer 32,7% para recuperar o que foi perdido durante o auge da pandemia. “Acreditamos que a reabertura de pontos turísticos contribuirá para a melhoria desses índices no estado. Nossa atuação é continuar trabalhando pelo desenvolvimento desse setor, que além de gerar emprego e renda a milhares de famílias, proporciona qualidade de vida à população”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos