PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

“Nossa preocupação é proporcionar maior agilidade e celeridade na imunização”, destaca prefeito ao receber a segunda dose em nova fase de descentralização de vacinas

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu a segunda dose da vacina contra a novo Coronavírus na manhã de hoje (8), na Unidade Básica de Saúde Parque Ohara. O gestor iniciou a ampliação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar que passa a ofertar a segunda dose em 14 unidades de saúde.
Além dos polos centrais da vacinação, a segunda dose será aplicada em quatorze (14) unidades de saúde, a descentralização da vacina nas quatro regiões da capital, Norte, Sul, Leste e Oeste, ficando o mais próximo possível de onde as pessoas moram. “Isso só foi possível com a chegada das doses extras de vacinas articuladas pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, o que nos proporcionou a descentralização da ação de imunização”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
“É uma avanço muito grande, o que demonstra a preocupação da gestão em proporcionar maior agilidade e celeridade daquilo que é prioridade, imunizar com a maior brevidade possível toda população cuiabana”, acrescentou.
O chefe do Executivo Municipal informou ainda que, dando seguimento a estratégica de imunização adotada pelo município, que irá retornar a Brasília para articular os novos desafios, bem como a terceira dose dos idosos verificando qual a faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde, se é a partir dos 60, 70 ou 80 anos, como também a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos, que serão as novas prioridades do município.
“Eu sigo na busca da celeridade, na humanização e no respeito à população cuiabana, a fim de imunizar o mais rápido possível todos contra esse inimigo invisível, o coronavírus”, reforçou o prefeito.
“Todo esse cuidado, sempre seguindo com os protocolos determinados pela Anvisa e Ministério da Saúde, Cuiabá se tornou um case de sucesso, sendo referência para outras capitais na garantia da segunda dose para toda população que já tomou a primeira, fechando em 100% o ciclo da vacinação. Cada vez mais estamos conseguindo dados expressivos de doses aplicadas. Esse é e continuará sendo o nosso foco. Somente dessa forma vamos vencer essa guerra travada contra a Covid-19. Imunizando, vacinando toda população o mais rápido possível”, finalizou o gestor.
A aplicação da 1ª e 2ª dose permanecem nos polos centrais, como o Senai da XV de Novembro, Sesi Papa, Assembleia Legislativa e Sesc Balneário.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos