Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Nota: A indústria frigorífica ganha fôlego

Em meio às
incertezas e ao risco do aumento no desemprego, o Governo de Mato Grosso sinaliza positivamente ao setor produtivo. A indústria frigorífica vem dando sinais de desaquecimento com o enxugamento de parte das empresas, e elas têm reclamado nos últimos meses da necessidade de um auxílio por parte do governo. Pequenas e médias empresas que não exportam estão trabalhando com prejuízo em suas operações estando às vésperas de pararem gerando grandes prejuízos econômicos e sociais. Em reuniões com a equipe técnica da Secretaria de Fazenda (Sefaz) o Sindicato das Indústrias de Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo MT), teve oportunidade de mostrar seus números e os riscos das eminentes paralisações.
O Governo através de seus secretários César Miranda (Desenvolvimento) e Rogério Galo (Sefaz), entenderam o pleito da indústria e viabilizaram condições e a legalidade para que a demanda fosse atendida.
Em reunião do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (CONDEPRODEMAT) ficou aprovado um alívio da carga tributária por 6 meses para a indústria frigorífica.
O Sindifrigo acredita que a partir de meados do ano 2022 já se inicie um período, no qual as ofertas deverão aumentar gradualmente para se estabilizarem em meados de 2023.
O Governo proporciona melhores condições para que a indústria mantenha os postos de trabalho e consigam passar por este momento de ofertas reduzidas. Os desafios não sessam por aqui, mas sem dúvida é uma demonstração de que temos um governador preocupado com a indústria do estado.
A diminuição de oferta tendo como consequência o alto índice de capacidade ociosa bem como o desequilíbrio entre empresas exportadoras são problemas que permanecem, e ainda demandarão de algum tempo para serem equacionados.
Paulo Bellincanta Presidente do Sindicato das Indústrias de Frigoríficas de Mato Grosso (Sindifrigo MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos