Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SEGURANÇA: Deputado informa a prorrogação de concursos públicos da segurança pública de MT

Os concursos públicos vigentes da Politec e do Sistema Penitenciário tiveram os prazos de validade retificados pela Sesp e Seplag.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) informou, em sessão plenária na Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (29), sobre a publicação das prorrogações dos concursos públicos de Mato Grosso da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de 2017, do Sistema Penitenciário de 2016 e do Sistema Socioeducativo de 2018, no Diário Oficial do Estado (DOE). As retificações dos prazos finais dos concursos foram feitas pelas Secretarias de Segurança Pública (Sesp) e Planejamento e Gestão (Seplag) de Mato Grosso.
Essa iniciativa do Poder Público Estadual atende ao requerimento de n.º 750/2019 de autoria do parlamentar que solicitou informações a respeito da prorrogação desses concursos públicos, principalmente devido aos candidatos aprovados e ainda não convocados pela Administração Pública estarem preocupados com o vencimento sem prorrogação.
“Desde o início do meu mandato, acompanho a situação dos aprovados em concursos públicos da segurança pública. Já apresentamos requerimentos ao governo estadual que envolvem a prorrogação dos últimos concursos que já foram encerrados e homologados. Ontem, já tivemos as retificações quanto aos prazos de validade dos concursos da Politec e Sistema Penitenciário que era uma das preocupações dos aprovados que estão em cadastro de reserva. Espero que, logo, os classificados possam ser convocados e saírem dessa angústia da espera”, comentou o parlamentar.
Reunião - Claudinei esteve com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag), Basílio Bezerra, no dia 18 de agosto, que havia tratado sobre os prazos dos concursos da Politec que prevê a contratação aos cargos de papiloscopistas e técnicos de necropsia e dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo. “Agora, os classificados já estão garantidos com essas prorrogações e retificações quanto à validade desses concursos”, comentou o deputado.
Nesse encontro, Basílio havia confirmado ao parlamentar que as prorrogações dos concursos estavam baseadas nas legislações vigentes, para o período de um ano. Ele contou que foi analisado toda a situação para não perder os concursos que estão em tramitação e, também, o custo que seria com o lançamento de novos editais por parte da Administração Pública, caso apontasse em determinado momento, a necessidade de renovação do quadro de pessoal.
Retificações – Os prazos finais dos concursos públicos do Sistema Penitenciário referente ao edital de n.º 01/2016 e do Sistema Socioeducativo de n.º 01/2018 foram prorrogados, respectivamente, aos dias 23 de junho de 2024 e 08 de junho de 2023. Já o edital de n.º 01/2017 da Politec terá o prazo final para o dia 29 de abril de 2022.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos