PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Sindimed participa de Tribuna Livre da Câmara com o tema ‘Pejotização do Trabalho Médico”

Após vários episódios de médicos sem receber por terem assinados contratos de pessoa jurídica, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso(Sindimed-MT) foi convidado pela Câmara de Vereadores de Cuiabá para participar da Tribuna Livre e falar sobre o tema “Pejotização do Trabalho Médico” na próxima terça-feira(14) às 9h30 de forma online.
Em várias ocasiões o Sindicato já se posicionou ser contra a pejotização do trabalho médico, visto que o profissional não tem nenhum direito trabalhista e nem aposentadoria, já que os contratos são por CNPJ.
E em Cuiabá está cada vez mais comum médicos ficarem sem receber meses dessas empresas e hospitais que fazem esse tipo de contratação dificultando a atuação do Sindicato já que se trata de contratos pessoas jurídicas.
“O Sindicato luta para que os médicos sejam contratados por concurso público para que seja servidor e assim possa ter acesso a direitos e também deveres como funcionário ou ainda por regime de CLT. Os médicos só percebem que estão sendo lesados quando não tem a quem recorrer quando não recebe seu salário em dia e tem seus diretos cerceados. Precisamos lutar para mudar essa situação”, afirma Adeildo Lucena, presidente do Sindimed-MT.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos