PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

DEM E PSL: “Aguardo posicionamento do presidente Bolsonaro”, afirmou Nelson Barbudo

Parlamentar por Mato
Grosso lembra que fusão de partidos ainda não está concretizada pelo TSE. O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) informou nesta quinta-feira (07.10) que acompanhará o presidente Jair Bolsonaro em sua decisão partidária. O parlamentar preferiu não tecer comentários pessoais a respeito da possível fusão entre o DEM e o PSL, informada na quarta-feira (06.10). “O que posso dizer é que, tecnicamente, a fusão ainda precisa ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que pode acontecer em um prazo de até 90 dias. Também deixo claro que não participei de reuniões que trataram sobre a fusão e que, como deputado que vota 100% com o presidente Jair Bolsonaro, aguardo o posicionamento dele para definir qual partido ir. Vou para a legenda que o presidente for”, disse.
Janela partidária - A cada ano eleitoral, ocorre a chamada “janela partidária”, que na prática é um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato. Este período acontece seis meses antes do pleito e, com isso, varia a cada ano, já que a data da eleição não é fixa.
A regra foi regulamentada pela Reforma Eleitoral de 2015 e se consolidou como uma saída para a troca de legenda, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão do TSE estabeleceu a fidelidade partidária para os cargos obtidos nas eleições proporcionais (deputados estaduais, federais e vereadores).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos