Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

ELEIÇÕES NA OAB-MT: Gisela é aclamada e pode ser 1ª presidente da OAB-MT após 28 anos

Lançamento oficial da
chapa também foi marcado por falas de representatividade e oxigenação. A noite do lançamento oficial da Chapa 1, intitulada “Avanço Presente”, à gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi marcada por representatividade e oxigenação. Realizado na noite desta quinta-feira (28.10), em Cuiabá, o evento apresentou os 92 advogados e advogadas que compõem o grupo para quase mil pessoas presentes na Acrimat.
Em seu discurso, a candidata à presidência, Gisela Cardoso, fez questão de citar os números que já nascem históricos. “Temos quase 70% de renovação e oxigenação. Somos, enquanto mulheres, 50% da chapa. Estaremos ocupando a metade da mesa. Teremos 23 subseções representadas na chapa, de todas as regiões de Mato Grosso. Vivemos, portanto, um momento histórico, inclusivo e com representatividade”.
“HIATO QUEBRADO” – A noite de lançamento da chapa também foi marcada pela possibilidade de um momento histórico da instituição: a advogada Gisela Cardoso poderá ser a primeira mulher a presidir a OAB-MT após um hiato de 28 anos.
A primeira – e até este momento única – presidente foi Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997, atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
Presidente atual da OAB-MT, Leonardo Campos fez questão de lembrar que o fato será histórico também porque toda uma geração não viu uma mulher à frente da Ordem. “Gisela é uma advogada consolidada e conceituada. Faz da advocacia seu sustento e por isso precisa fazer com que ela dê certo. Quantas gerações não viram uma mulher na Ordem? Pois vocês, que aqui estão, verão a segunda mulher a presidir a OAB-MT. A história de Gisela é a de cada um de vocês. O ‘Agora é Ela’ extrapola nossas fronteiras e limites. Este é um momento histórico”.
Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Itallo Leite, lembrou a trajetória de Gisela e afirmou que ela será a melhor presidente da OAB-MT. “Fazemos história hoje. A você, Gisela, desejo força, coragem e determinação. Tudo que sabemos que você tem. Temos o melhor time. A melhor advocacia do país. Temos, também, uma chapa plural, inclusive, que tem representatividade de gênero e raça”.
Candidato à vice-presidente ao lado de Gisela, Guimarães Junior For afirmou que uma gestão da OAB-MT precisa de pessoas apaixonadas e que lutem por uma advocacia plural. “Só fica na Ordem quem trabalha pela e para a advocacia. Gisela é gigante. Foi a melhor secretária-adjunta do sistema OAB e, hoje, é uma vice-presidente atuante, que conhece bem nosso sistema. Estou com você, Gisela. A advocacia mato-grossense está com você”.
Representando a advocacia do interior, o atual presidente da subseção de Sinop, Eduardo Marques Chagas, relembrou que nos últimos seis anos a advocacia ‘além Capital’ teve voz e vez.
“A advocacia do interior tem sido diferente nestes últimos anos porque temos voz e temos nossa opinião ouvida. Nossa opinião é bem-vinda e fortalece a advocacia. Tenho certeza que essa chapa fará o melhor pela advocacia”.
Gisela Cardoso encerrou a noite agradecendo à advocacia e reafirmando o compromisso de fazer uma Ordem oxigenada e renovada.
“Nós preferimos homens e mulheres servindo à advocacia. Trabalhando juntos. A paridade veio para trazer igualdade. Para trazer as mulheres para agregarem. Imaginei este momento desde o primeiro dia que me propus a ser candidata, mas nem no meu melhor sonho imaginei viver o que estou vivendo com vocês, com a advocacia mato-grossense. Isso hoje me dá a certeza de que estamos caminhando na direção certa. Nosso compromisso pela defesa das prerrogativas será sempre nossa bandeira. Vamos fazer a gestão que ficará na história da OAB-MT. Muito obrigada a cada um de vocês”.
A CHAPA – A Chapa 1 intitulada “Avanço Presente” tem como diretores da seccional Gisela Cardoso como presidente; Guimarães Junior “For” como vice-presidente; Fernando Figueiredo como secretário-geral; Adriana Tanssini como secretária-geral adjunta); e Helmut Daltro como diretor-tesoureiro.
ELEIÇÃO NA OAB-MT – A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h.
Poderão votar qualquer advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB-MT que se encontre em dia com o pagamento de débitos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos