PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

ELEIÇÕES NA OAB-MT: Gisela é aclamada e pode ser 1ª presidente da OAB-MT após 28 anos

Lançamento oficial da
chapa também foi marcado por falas de representatividade e oxigenação. A noite do lançamento oficial da Chapa 1, intitulada “Avanço Presente”, à gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi marcada por representatividade e oxigenação. Realizado na noite desta quinta-feira (28.10), em Cuiabá, o evento apresentou os 92 advogados e advogadas que compõem o grupo para quase mil pessoas presentes na Acrimat.
Em seu discurso, a candidata à presidência, Gisela Cardoso, fez questão de citar os números que já nascem históricos. “Temos quase 70% de renovação e oxigenação. Somos, enquanto mulheres, 50% da chapa. Estaremos ocupando a metade da mesa. Teremos 23 subseções representadas na chapa, de todas as regiões de Mato Grosso. Vivemos, portanto, um momento histórico, inclusivo e com representatividade”.
“HIATO QUEBRADO” – A noite de lançamento da chapa também foi marcada pela possibilidade de um momento histórico da instituição: a advogada Gisela Cardoso poderá ser a primeira mulher a presidir a OAB-MT após um hiato de 28 anos.
A primeira – e até este momento única – presidente foi Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997, atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).
Presidente atual da OAB-MT, Leonardo Campos fez questão de lembrar que o fato será histórico também porque toda uma geração não viu uma mulher à frente da Ordem. “Gisela é uma advogada consolidada e conceituada. Faz da advocacia seu sustento e por isso precisa fazer com que ela dê certo. Quantas gerações não viram uma mulher na Ordem? Pois vocês, que aqui estão, verão a segunda mulher a presidir a OAB-MT. A história de Gisela é a de cada um de vocês. O ‘Agora é Ela’ extrapola nossas fronteiras e limites. Este é um momento histórico”.
Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Itallo Leite, lembrou a trajetória de Gisela e afirmou que ela será a melhor presidente da OAB-MT. “Fazemos história hoje. A você, Gisela, desejo força, coragem e determinação. Tudo que sabemos que você tem. Temos o melhor time. A melhor advocacia do país. Temos, também, uma chapa plural, inclusive, que tem representatividade de gênero e raça”.
Candidato à vice-presidente ao lado de Gisela, Guimarães Junior For afirmou que uma gestão da OAB-MT precisa de pessoas apaixonadas e que lutem por uma advocacia plural. “Só fica na Ordem quem trabalha pela e para a advocacia. Gisela é gigante. Foi a melhor secretária-adjunta do sistema OAB e, hoje, é uma vice-presidente atuante, que conhece bem nosso sistema. Estou com você, Gisela. A advocacia mato-grossense está com você”.
Representando a advocacia do interior, o atual presidente da subseção de Sinop, Eduardo Marques Chagas, relembrou que nos últimos seis anos a advocacia ‘além Capital’ teve voz e vez.
“A advocacia do interior tem sido diferente nestes últimos anos porque temos voz e temos nossa opinião ouvida. Nossa opinião é bem-vinda e fortalece a advocacia. Tenho certeza que essa chapa fará o melhor pela advocacia”.
Gisela Cardoso encerrou a noite agradecendo à advocacia e reafirmando o compromisso de fazer uma Ordem oxigenada e renovada.
“Nós preferimos homens e mulheres servindo à advocacia. Trabalhando juntos. A paridade veio para trazer igualdade. Para trazer as mulheres para agregarem. Imaginei este momento desde o primeiro dia que me propus a ser candidata, mas nem no meu melhor sonho imaginei viver o que estou vivendo com vocês, com a advocacia mato-grossense. Isso hoje me dá a certeza de que estamos caminhando na direção certa. Nosso compromisso pela defesa das prerrogativas será sempre nossa bandeira. Vamos fazer a gestão que ficará na história da OAB-MT. Muito obrigada a cada um de vocês”.
A CHAPA – A Chapa 1 intitulada “Avanço Presente” tem como diretores da seccional Gisela Cardoso como presidente; Guimarães Junior “For” como vice-presidente; Fernando Figueiredo como secretário-geral; Adriana Tanssini como secretária-geral adjunta); e Helmut Daltro como diretor-tesoureiro.
ELEIÇÃO NA OAB-MT – A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h.
Poderão votar qualquer advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB-MT que se encontre em dia com o pagamento de débitos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos