Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ICV lança livro que compila 30 anos de histórias, lutas e conquistas da organização

Organização completou
três décadas de atuação em 2021. Em 14 de abril, o Instituto Centro de Vida (ICV) completou 30 anos de uma história marcada pela superação de desafios no campo socioambiental em Mato Grosso. Essa trajetória de lutas, desafios e conquistas é o foco de um livro recém-lançado pela entidade nos formatos impresso e digital. A publicação relembra o contexto da situação socioambiental do estado na década de 1990, em meio a um período de intensa pressão por grandes obras de infraestrutura e protestos. Um contexto que inspirou e motivou a ideia da fundação do instituto, em 1991, por um pequeno grupo de ambientalistas.
Desde então, o ICV atuou de forma propositiva em momentos importantes da história socioambiental do estado, como a criação de unidades de conservação que hoje estampam cartões postais em todo o Brasil.
Mas o livro mostra que essa trajetória dependeu de muito suor dos seus participantes para superar momentos de crise financeira e outras turbulências. Participantes do momento histórico também narram, no livro, como a instituição cresceu e escolheu Alta Floresta, município localizado na região norte do estado, em plena Amazônia, para abrir um segundo escritório.
Em território amazônico, mostra os desafios encontrados em um dos municípios com maior índice de desmatamento em todo o bioma no Brasil e também como a entidade articulou parcerias que resultariam na retirada de Alta Floresta da lista de maiores desmatadores.
Se hoje a fumaça das queimadas ainda incomoda os moradores dos municípios da região, à época chegava a impedir aviões de pousarem no único aeroporto da área.
Desde os primórdios na região amazônica, a instituição se consolidou como parceira de órgãos municipais e estaduais, agricultores familiares e produtores rurais, comunidades tradicionais e indígenas no estado de Mato Grosso na busca por um desenvolvimento socioeconômico com a manutenção da floresta em pé.
Durante este tempo e com essa missão, testou possibilidades e coletou resultados que permitiram à instituição reunir um amplo leque de possíveis soluções replicáveis para outras regiões.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos