PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ICV lança livro que compila 30 anos de histórias, lutas e conquistas da organização

Organização completou
três décadas de atuação em 2021. Em 14 de abril, o Instituto Centro de Vida (ICV) completou 30 anos de uma história marcada pela superação de desafios no campo socioambiental em Mato Grosso. Essa trajetória de lutas, desafios e conquistas é o foco de um livro recém-lançado pela entidade nos formatos impresso e digital. A publicação relembra o contexto da situação socioambiental do estado na década de 1990, em meio a um período de intensa pressão por grandes obras de infraestrutura e protestos. Um contexto que inspirou e motivou a ideia da fundação do instituto, em 1991, por um pequeno grupo de ambientalistas.
Desde então, o ICV atuou de forma propositiva em momentos importantes da história socioambiental do estado, como a criação de unidades de conservação que hoje estampam cartões postais em todo o Brasil.
Mas o livro mostra que essa trajetória dependeu de muito suor dos seus participantes para superar momentos de crise financeira e outras turbulências. Participantes do momento histórico também narram, no livro, como a instituição cresceu e escolheu Alta Floresta, município localizado na região norte do estado, em plena Amazônia, para abrir um segundo escritório.
Em território amazônico, mostra os desafios encontrados em um dos municípios com maior índice de desmatamento em todo o bioma no Brasil e também como a entidade articulou parcerias que resultariam na retirada de Alta Floresta da lista de maiores desmatadores.
Se hoje a fumaça das queimadas ainda incomoda os moradores dos municípios da região, à época chegava a impedir aviões de pousarem no único aeroporto da área.
Desde os primórdios na região amazônica, a instituição se consolidou como parceira de órgãos municipais e estaduais, agricultores familiares e produtores rurais, comunidades tradicionais e indígenas no estado de Mato Grosso na busca por um desenvolvimento socioeconômico com a manutenção da floresta em pé.
Durante este tempo e com essa missão, testou possibilidades e coletou resultados que permitiram à instituição reunir um amplo leque de possíveis soluções replicáveis para outras regiões.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos