Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 3 de outubro de 2021

JANGADA: Botelho e secretário visitam Jangada e debatem melhorias para segurança

Construção da unidade da Polícia Militar, viatura e câmeras de segurança estiveram em pauta. A convite do deputado Eduardo Botelho (DEM) e vereadores de Jangada, o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, esteve na cidade para debater melhoras à Segurança Pública, nesta quinta-feira (30). Encontro que atende aos anseios dos vereadores que pediram o intermédio de Botelho para que sejam tomadas providências para que a Delegacia de Polícia Civil de Jangada retome suas atividades regularmente.
Em documento, declaram que essa delegacia está desativada desde o início de 2019. Fato que, segundo eles, tem acarretado transtornos no setor em toda a região, uma vez que a delegacia mais próxima é a de Rosário Oeste. Em Jangada, a falta de efetivo da Polícia Militar deixa a população desguarnecida. São apenas dois militares por plantão, geralmente, quando precisam se deslocar para Rosário Oeste, a cidade vizinha fica desassistida temporariamente. E, por isso, aproveitaram para reforçar ao secretário, a necessidade de aumento do efetivo.
Também solicitaram a instalação de câmeras de segurança na entrada, saída e outros pontos estratégicos de Jangada. Além de viatura da Força Tática para rondas ostensivas, principalmente, no entorno da Praça Municipal Marciana.
Bustamante ressaltou que a visita é importante para verificar as condições do local e buscar solução. “Foi um convite do presidente da Câmara junto com o deputado Botelho, para que possamos verificar as condições da área de Segurança, especialmente, da Polícia Militar. Os números são satisfatórios, mesmo que a população não sinta uma grande sensação de segurança, mas estamos num município sem nenhum homicídio desde primeiro de janeiro desse ano, uma redução de 43% dos roubos. Mas, nossa vontade não é essa. Nossa vontade é dar a sensação de segurança à população de Jangada. Para isso, vamos melhorar a unidade da Polícia Militar; verificar a possibilidade de trazer mais uma caminhonete para a região e, com isso, o uso de tecnologia e tentar colocar mais câmeras na região para fazermos monitoramento constante. Com isso, tenho certeza que a sensação de segurança vai ser maior”, explicou o secretário.
Botelho agradeceu o empenho em consolidar as reivindicações. “Ficamos muito constantes, o secretário já fez compromisso com Jangada de colocar mais policiais, de fazer um projeto para construir um novo posto para a Polícia Militar, trazer mais viaturas e instalar câmeras na cidade. O resultado é realmente positivo”, afirmou o deputado, ao agradecer a presença de cada autoridade.
“A volta da delegacia é uma reivindicação antiga. Mas, principalmente, agora, temos dificuldade por trabalhar apenas com dois policiais por plantão, nosso município é extenso. Uma grande preocupação para todos”, salientou o presidente da Câmara Municipal, Otílio Francisco de Paula Júnior – o vereador Júnior Jangada (DEM).
A reunião ampliada contou também com as presenças do comandante do 2° Comando Regional, cel. Rodrigues; comandante da Força Tática, ten. cel. Benedito; o comandante do Batalhão de Rosário Oeste, ten. cel. Eduardo, lideranças da região; os vereadores: Edenilson José de Barros (DEM), Victor Roger Deonísio da Silva (DEM), Geisiany Rodrigues (MDB) e Benivaldo Gomes de Souza (PSL). Além dos vereadores de Acorizal, Natalino Piovezan (DEM) e Nego (PP), além de Emerson Andrade, secretário de finanças de Jangada.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos