PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 3 de outubro de 2021

Jornalistas cubano e nicaraguense recebem prêmio dedicado a imprensa interamericana

Os jornalistas Holmann Chamorro, da Nicarágua, e Henry Constantín Ferreiro, de Cuba, receberam nesta sexta-feira, 1 de outubro, o Grande Prêmio à Liberdade de Imprensa 2021, concedido pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), que tem sede em Miami.
Ambos foram presos e perseguidos pelos governos de seus países por exercerem seu trabalho como jornalistas. Ao anunciar os vencedores, Jorge Canahuati, presidente da SIP, disse que Chamorro e Ferreiro “representam a luta e a coragem do jornalismo independente para manter a população informada, apesar das fortes represálias adotadas pelos regimes totalitários de Nicarágua e Cuba contra as vozes críticas e a liberdade de imprensa”.Diretor-geral do jornal La Prensa, de Manágua, Chamorro foi acusado de ter cometido lavagem de dinheiro, bens e ativos. Ele está preso desde agosto último pelo governo de Daniel Ortega, que também determinou o fechamento e a ocupação da sede do jornal.
Já o cubano Constantín Ferreiro é editor da revista La Hora, de Cuba. Ele foi detido em julho, quando houve protestos contra o regime cubano. Ferreiro permaneceu sob prisão domiciliar até 23 de agosto e permanece sob cerco constante.
A cerimônia de entrega das 14 categorias dos Prêmios de Excelência em Jornalismo da SIP ocorrerá no dia 21 de outubro ,na Assembleia Geral da SIP.
Chamorro e Constantín Ferreiro são também vice-presidentes regionais do Comitê para a Liberdade de Imprensa e Informação da SIP. Esta é a primeira vez em décadas que dois dirigentes da entidade são presos ao mesmo tempo.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Jorge Torres/EFE
@caminhopolitico @cpweb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos