PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 31 de outubro de 2021

Olhe para seus pais com olhos de adulto

Se você diz: “Minha mãe não me deu muito amor.” Saia do olhar da sua criança e olhe para eles como adulto. Primeiramente amor é “muuuito” diferente de afeto, coisa que sua criança interior não sabe identificar. Afeto qualquer um pode dar, até a mais falsa das pessoas.
Jesus foi traído por um beijo!
Agora o amor é demonstrado através de gestos práticos. O que observamos é que muitos pais que não foram afetuosos com seus filhos, também carregavam feridas grandes com relação aos próprios pais. Por algum motivo (morte, violência, abandono…) renunciaram a eles na infância e por isso não conseguem se abrir. Muitos pais não conseguem passar esse afeto porque seu afeto aos filhos está emaranhado aos próprios pais.
Daí a importância de olhar para eles com olhos de adulto, porque a criança só quer receber.
Talvez seu pai não foi muito presente, mas ele te reconheceu como filho/filha, talvez sua mãe não te deu muitos beijos e abraços, porque só levou pancada na infância, e agora por amor não ousa tocar em você, nem de forma positiva e nem negativa.
As formas de amor são infinitas, basta você ter um olhar minucioso e atento. Porque os pais por pior que tenham sido, dão muito mais do que receberam. Acredite!
Quando você consegue reconhecer isso, você consegue ver grandeza neles e automaticamente consegue se sentir satisfeita com o que recebeu e seguir em frente com sua vida.
Pense nisso.
Bora para a vida!
Eluise Dorileo é psicóloga, terapeuta familiar e maestria nas novas constelações quânticas. Email eluisedorileo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos