Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

domingo, 24 de outubro de 2021

Polícia investiga assassinato de jornalista que escreveu livro sobre morte de Marielle

Há mais de dez dias a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), do Rio de Janeiro, investiga a morte do jornalista e escritor Leuvis Manuel Olivero. O dominicano escreveu o livro "Memória Viva" (Editora Câmara Brasileira do Livro, 2020) sobre assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.
No último dia 10, testemunhas relatam que Leu, como era chamado, caminhava no bairro da Barra da Tijuca, zona norte do Rio, quando homens atiraram de dentro de um carro. Ele teria morrido na hora. Os ocupantes do veículo fugiram. O escritor tem 11 livros publicados, entre eles, obras que abordam o bolsonarismo e as milícias, fato que levantou suspeita sobre uma execução nos moldes da arquitetada contra a vereadora.
No último domingo (17), amigos e parentes de Leu se reuniram em um protesto para cobrar celeridades nas investigações. A família organiza uma vaquinha para fazer o translado do corpo para o país natal do escritor que já arrecadou 18 mil dólares (R$ 100 mil).
Irmã de Marielle ganha bolsa
No início da semana, Anielle Franco, irmã de Marielle, recebeu uma bolsa de estudos do Ford Global Fellow, da fundação Ford, programa de fortalecimento de lideranças globais. Ela é uma entre os quatro brasileiros selecionados pelo projeto - Diane Lima, curadora de arte, Henrique Silveira, geógrafo, e o advogado indígena Ivo Cípio Aureliano.
Anielle é jornalista e professora. O programa oferece 25 mil dólares em apoio financeiro durante 24 meses, cerca de R$ 5,8 mil por mês. Os contemplados vão se unir aos 24 profissionais que já integram o projeto.
LEGENDA F1: O escritor Leuvis Manuel Olivero, que escreveu livro sobre Marielle Franco
Assessoria/Caminho Político
Foto:Reprodução/Twitter
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos