Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Prefeitos de Campo Novo, Primavera e Sorriso se consolidam como lideranças estaduais

Faltando quase um ano para as eleições do próximo ano, os partidos estão na corrida para renovar seus quadros e buscarem lideranças políticas com potencial para disputar cargos na majoritária ou proporcional. Entre os nomes que estão no radar dos partidos políticos podemos citar os prefeitos Rafael Machado (Campo Novo do Parecis), Ari Lafin (Sorriso) e Leonardo Bortolin (Primavera do Leste). Os três são apontados como lideranças que representam a renovação da política mato-grossense com potencial para concorrer ao governo, vice, senador, deputado federal e estadual.
Filiado ao PSL, Rafael Machado é o prefeito mais ligado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de Mato Grosso. Apesar de ter o nome cotado para disputar o cargo de deputado federal ou estadual, Machado não deve deixar a prefeitura para ser candidato em 2022. Lideranças políticas ligadas a Bolsonaro afirmam que Rafael Machado é um excelente gestor e seu projeto político será construído a médio e longo prazo. “O prefeito Rafael está credenciado a ser candidato a qualquer cargo. Como prefeito, ele está trabalhando pelo desenvolvimento econômico e social de Campo Novo do Parecis. A questão indígena, por exemplo, é exemplo para todo o país. O presidente Bolsonaro não cansa de elogiar o potencial de produção do município”, destacou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).
Liderança de direita, Rafael Machado deve estar na linha de frente em Mato Grosso da campanha à reeleição do presidente Bolsonaro.
Outro nome que é lembrado para a disputa majoritária é o prefeito de Primavera do Leste. O MDB, seu partido, já indicou seu nome como um possível candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes (DEM). No entanto, Leonardo Bortolin desponta como um forte candidato a deputado estadual. Apesar disso, o prefeito já teria anunciado que pretende apoiar a reeleição da deputada estadual Janaina Riva (MDB).
Mesmo com o futuro político indefinido, Bortolin representa ao lado de Rafael Machado e Ari Lafin a nova geração da política de Mato Grosso. Disputando ou não a eleição do próximo ano, eles terão papel importante nos pleitos seguintes.
No caso de Ari Lafin, seu nome é lembrado inclusive para a disputa majoritária. Mesmo filiado no PSDB, o prefeito de Sorriso é considerado um político de direita. Nos bastidores, a informação é que ele deve trocar o PSDB por um partido da base aliada do presidente Bolsonaro.
Enquanto o interior do estado demonstra força política com lideranças de envergadura estadual, Cuiabá e Várzea Grande têm dificuldades em apresentar novos quadros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos