PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 5 de outubro de 2021

SINOP E GUARANTÃ: Em agenda no interior, Barbudo destaca importância dos esportes equestres

Deputado esteve em provas do laço e festa de rodeio e lembrou que setor gera empregos e lazer para brasileiros.
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) esteve nos municípios de Sinop e Guarantã do Norte, nos dias 01 e 02 de outubro, para participar de reuniões com lideranças e de iniciativas ligadas às provas do laço. O parlamentar também participou do Grande Rodeio, primeira festa de rodeio realizadas desde o início da pandemia em Guarantã do Norte. A agenda foi organizada pelo vereador por Sinop, Raimundo Hedvaldo Costa. Ainda na sexta-feira (01/10), Barbudo conheceu o projeto Jantar Solidário e também participou de uma reunião com amigos do Laço Team Roping, em que também esteve o prefeito Roberto Dorner e promotores de eventos equestres.
Vale lembrar que por onde vai, o deputado federal faz questão de enfatizar que é apoiador e incentivador de festas de rodeio e toda a economia que este setor gera. O parlamentar, inclusive, comemorou quando, em 2019, o projeto de lei da Câmara Federal regulamentou práticas da vaquejada, rodeio e do laço no país.
“Sou um homem que conhece a lida, a tropa, as provas de laço e sei tudo que o povo do agronegócio sofre. Durante a pandemia, os esportes equestres estiveram parados, mas os senhores que cultivam a terra e cuidam dos bois nunca pararam. Aliás, os senhores foi a única classe do país que segurou o déficit da balança comercial do Brasil. Foi o agro que segurou o Brasil e é ele, por meio de provas como as de laço, que continuará segurando”, destacou.
Além desta reunião na sexta, no sábado Nelson Barbudo participou de encontros com empresários, líderes religiosos e com o movimento conservador de Sinop. Nos encontros, o vereador Raimundo Hedvaldo Costa destacou a atuação de Barbudo na Câmara Federal e lembrou da destinação de emenda parlamentar para a cidade de Sinop.
Mais tarde, esteve na abertura da prova do laço do Rancho Conquista, com laçadores de Sinop e região, além da participação de laçadores de Goiás.
À tarde e à noite foi a vez de participar do Grande Rodeio, em Guarantã do Norte. No evento, o deputado foi homenageado com uma fivela da Companhia de Rodeios Norte Rodeios. Na ocasião, Barbudo fez questão de destacar a forma que trabalha o presidente Jair Bolsonaro.
“Nós aprendemos a acompanhar Bolsonaro: falamos pouco e fazemos o que é necessário para regularizar aquilo que os comunistas tentam tirar de nós: nossa liberdade e alegria. Festas como essa representam momentos de lazer com a família, mas também movimenta a economia e reflete em um país melhor”, pontuou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos