PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

A constelação familiar e a enfermidade

A constelação familiar, que tem como pré-requisito “olhar o
todo” como “o tudo”, dentro da filosofia de Bert Hellinger, nos traz a visão sistêmica de uma realidade muitas vezes adormecida, não vista e não lembrada. Ela nos informa que tudo está dentro de uma perspectiva do amor; a vida como ela é: saúde e abundância. O êxito está relacionado simplesmente ao amor. Quando há um problema, há uma tentativa frustrada de amar onde se observa desarmonia física, emocional, mental, ou espiritual . Para o ser humano pertencer é vital, fundamental, mesmo que em um movimento inconsciente. E o amor por um ancestral excluído pode ser a causa da dor, do sofrimento e da enfermidade. Resolvemos esta questão dando um bom lugar para este familiar. Muitas vezes, estes elementos atravessam várias gerações adormecidos e guardados em nossa memória genética. Dizemos, então, que esta é a dinâmica inconsciente de um amor cego.
Quando encontramos através de um olhar profundo e respeitoso a origem da ruptura do amor saudável podemos restaurar e nos reconciliamos “a tudo com foi” e “a tudo como é”. E, através do amor, podemos encontrar a solução.
A enfermidade fala muito mais de você: de onde você se sentiu desconectado do amor e muitas vezes da sensação de não ter recebido o que precisava simplesmente por não ter percebido que recebeu o suficiente. Pense nisso!
Giovana Balth é consteladora sistêmica e microfisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos