Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Barbudo derrota voto da oposição e se torna relator de PL sobre madeira

O deputado federal
Nelson Barbudo (PSL-MT) apresentou nesta semana, durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), seu voto em separado (VTS) a respeito do Projeto de Lei nº 3.128/2019, que trata sobre a exploração de madeira de espécimes mortas ou naturalmente tombadas. O VTS é um voto alternativo que os parlamentares podem apresentar quando há discordância ao voto do relator. O Projeto de Lei é de autoria da deputada federal Mara Rocha (PSDB-AC) e visa alterar a Lei nº 12.651, de 2012, ao inserir o artigo “É livre o aproveitamento de madeira de árvores mortas ou naturalmente tombadas, sendo permitida sua comercialização e transporte para fora do imóvel”.
No caso do voto em separado, Barbudo apresentou – e teve aprovado – parecer contrário ao do então relator do PL, o deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE). Com isso, a oposição sofreu derrota e o parlamentar por Mato Grosso passou a ser o voto vencedor.
Em sua justificativa durante a reunião, Nelson Barbudo, inclusive, alertou sobre a “aberração” do possível veto do PL. “Tenha paciência. Os senhores fazem parte de uma oposição que quer matar o produtor rural. Vamos ser sensatos: uma árvore que cai e morre, os senhores querem proibir um proprietário de usá-la? Isso é uma aberração. Uma coisa esdrúxula. Querem destruir o sistema produtivo no Brasil. É essa a intenção da oposição neste país”, declarou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos