PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Projeto traz proposta de Moda Sustentável sem perder o glamour

Juntando materiais têxteis que seriam descartados, com peças do vestuário em desuso e criatividade, o Projeto “Upcycling e Customização: aliadas da sustentabilidade” mostram que peças de roupas e material reutilizável pode sim ter estilo e se tornar peças bonitas e que ditam moda.
“Usamos o processo de Upcycling e customização como meio para a criação e desenvolvimento de produtos diferenciados, como uma proposta de Moda Sustentável”, explica Verena Fazolo que é uma das idealizadoras do projeto, por meio dos recursos da lei de incentivo à cultura Aldir Blanc - MT Criativo, onde podemos mostrar a importância de uma moda mais consciente com menos resíduos.
O MT Criativo proporcionou que interessados dos diferentes seguimentos da Moda, Arte, Sustentabilidade e trabalhos artesanais manuais tivessem recursos para desenvolver novas ideais.
Os processos de upcycling e customização são baseados na transformação de materiais e resíduos inicialmente considerados sem uso em matéria-prima para a confecção de novas peças do vestuário e acessórios para composição do Look. As instrutoras Jane Klitzke e Verena Fazolo irão abordar upcycling e customização em uma oficina dividida em 5 módulos, disponibilizada no canal aberto do Youtube. Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de conhecer as etapas de criação, modelagem, encaixe e corte, confecção e acabamento das peças desenvolvidas.
Como parte também do projeto, um book digital será desenvolvido para apresentação dos processos trabalhados nos módulos da oficina e os produtos confeccionados. O book digital permitirá disseminar o projeto “Upcycling e Customização: aliadas da sustentabilidade” e seus resultados amplamente, demonstrando os processos upcycling e customização auxiliam a moda ser mais sustentável.
Assessoria/Caminho Político
Foto : Muryllo Lorensoni
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos