PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 20 de novembro de 2021

Comissão Eleitoral da OAB determina retirada de símbolos da entidade em material de chapa de situação em Lucas do Rio Verde

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) deferiu liminar em favor da chapa Independência da Advocacia, de Lucas do Rio Verde, para que seja interrompido imediatamente o uso de símbolos e marcas oficiais da OAB ou OAB-MT na campanha eleitoral, em qualquer tipo de material, físico ou eletrônico, inclusive em mídias e redes sociais pela chapa Todos Pela Ordem, apoiadora em nível estadual da chapa 1 – Avanço Presente.
“Em Lucas do Rio Verde, verificamos uma decisão justa da comissão eleitoral. O que causa estranheza é que pedidos semelhantes, como o que a chapa 2 Nova OAB fez à mesma comissão eleitoral, foi indeferido”, pontua Pedro Paulo Peixoto Junior, candidato à presidência da OAB-MT.
A representação eleitoral foi feita pela chapa liderada pelo candidato a presidente Rannier Camilo. Na decisão, o presidente da comissão Eleitoral afirma que a utilização de símbolos oficiais da OAB-MT por uma das chapas deturpa a função dos mesmos de servir à população em geral e à advocacia para que consigam identificar claramente a presença oficial da OAB em dada situação, de modo a interferir na normalidade e lisura do pleito eleitoral.
O Código de Ética e Disciplina veda a utilização dos símbolos oficiais da OAB para uso pessoal e promocional, o que se aplica, evidentemente, também à promoção pessoal própria dos períodos eleitorais, escreveu o presidente da Comissão Eleitoral.
Leia integra da decisão:
https://www.oabmt.org.br/admin2//Arquivos/Documentos/202111/PDF50687.pdf
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos