Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 20 de novembro de 2021

Comissão Eleitoral da OAB determina retirada de símbolos da entidade em material de chapa de situação em Lucas do Rio Verde

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) deferiu liminar em favor da chapa Independência da Advocacia, de Lucas do Rio Verde, para que seja interrompido imediatamente o uso de símbolos e marcas oficiais da OAB ou OAB-MT na campanha eleitoral, em qualquer tipo de material, físico ou eletrônico, inclusive em mídias e redes sociais pela chapa Todos Pela Ordem, apoiadora em nível estadual da chapa 1 – Avanço Presente.
“Em Lucas do Rio Verde, verificamos uma decisão justa da comissão eleitoral. O que causa estranheza é que pedidos semelhantes, como o que a chapa 2 Nova OAB fez à mesma comissão eleitoral, foi indeferido”, pontua Pedro Paulo Peixoto Junior, candidato à presidência da OAB-MT.
A representação eleitoral foi feita pela chapa liderada pelo candidato a presidente Rannier Camilo. Na decisão, o presidente da comissão Eleitoral afirma que a utilização de símbolos oficiais da OAB-MT por uma das chapas deturpa a função dos mesmos de servir à população em geral e à advocacia para que consigam identificar claramente a presença oficial da OAB em dada situação, de modo a interferir na normalidade e lisura do pleito eleitoral.
O Código de Ética e Disciplina veda a utilização dos símbolos oficiais da OAB para uso pessoal e promocional, o que se aplica, evidentemente, também à promoção pessoal própria dos períodos eleitorais, escreveu o presidente da Comissão Eleitoral.
Leia integra da decisão:
https://www.oabmt.org.br/admin2//Arquivos/Documentos/202111/PDF50687.pdf
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos