PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Consumo de energia solar aumenta 46,6% em outubro

Com alta de 24,97% em 2021, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o custo da energia elétrica não dá sinais de recuo para os próximos meses. Com isso, a adesão a fontes alternativas tem ganhado força no país. Dados do boletim da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) mostram que a produção das usinas fotovoltaicas conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN) aumentou 46,6% na primeira quinzena de outubro. Foram produzidos 1.132 megawatts médios, ante 772 MW no mesmo período de 2020.
Para atender essa crescente demanda, a Capital mato-grossense recebe a primeira edição do “Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá”. O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Eventos da Acrimat, das 16h às 22h. O objetivo é atender aqueles que têm interesse em adotar a fonte de energia renovável. Trará os melhores fornecedores e será uma oportunidade para sanar dúvidas.
De acordo com o consultor e diretor técnico do evento, Merivaldo Britto, a feira é uma oportunidade de prospectar clientes e fazer network. “Na primeira feira de Cuiabá sobre energia solar, voltada para o varejo, vamos ter fabricante de inversores e bateria de lítio residencial como Huawei, e distribuidores como WDC Networks, além da carreta solar. O objetivo é que a gente siga somando com o setor e crescendo no Centro-Oeste”.
Além desse fabricante e fornecedor, o evento contará com expositores, entre eles Enerzee, JC Energia Solar, MB Soluções em Energia, ESOL Energia, Mutua-MT, Canopus Solar, Virtuous Engenharia e Tecnologia e Plug Mais. As empresas apresentarão aos visitantes o funcionamento do sistema fotovoltaico e realizarão orçamentos personalizados.
Segundo a organizadora do evento, Alcimar Moretti, a feira vai reunir fornecedores que poderão orientar os consumidores residenciais, comerciais e da área rural a comprar e implantar o sistema fotovoltaico na sua residência, comércio ou fazenda. “A adesão a energias alternativas é uma tendência, é o futuro do consumo mundial. E Mato Grosso, por conta de seu potencial em energia solar, deve crescer muito nesse segmento. A feira chega para contribuir com essa demanda por renovação e sustentabilidade”.
A feira também terá um curso gratuito técnico comercial de sistemas fotovoltaicos, oferecido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) em parceria com fabricante Huawei de inversores e bateria de armazenamento e apoio de outras empresas do mercado. Será realizado no “Road Show Huawei Solar”, veículo com espaço para workshops, equipado com um sistema de microgeração distribuída on-grid e off-grid real, e um ambiente com cozinha e lavanderia funcionais alimentadas por energia solar.
AGENDA
O que: “Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá”
Onde: Centro de Eventos da Acrimat
Quando: 23 a 25 de novembro de 2021
Horário: das 16h às 22h
Mais informações pelo site: https://www.cuiabasolarexpo.com.br
A Feira
A Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá é uma realização da Moretti Coelho Eventos. Será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Eventos da Acrimat, das 16h às 22h. São mais de 20 empresas expositoras. O evento tem apoio da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso (CREA-MT) e da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE).
Assessoria/Caminho Político/ícone Press comunicação
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos