Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Visitantes poderão fazer consórcio, contratar linha de crédito e até empreender durante a Cuiabá Solar Expo

A Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica da Capital começa amanhã (23.11) no Centro de Eventos da Acrimat. Até quinta-feira (25.11), das 16h à 22h, clientes de todas as classes de consumo de energia (residencial, comercial, industrial e rural) poderão conhecer um pouco mais do sistema de geração elétrica que atrai cada vez mais consumidores que querem reduzir a despesa mensal.
Voltada para o consumidor, um dos principais objetivos da feira é mostrar como funciona esse mercado e apresentar os melhores fornecedores de energia solar. Para isso, dezenas de empresas que atuam no segmento vão apresentar seus serviços aos visitantes. Com uma conta de energia na mão, o potencial cliente de energia poderá sair com o orçamento do projeto na mão.
Para aqueles que desejam financiar a implantação do sistema, duas cooperativas de crédito (Sicredi e Unicred) participarão da feira e oferecerão linha de crédito especial para os associados. E para quem deseja planejar a aquisição, há também a possibilidade de se fazer um consórcio. Para aqueles que sejam ter a energia solar como negócio, uma franquia do serviço também estará disponível.A organizadora da feira, Alcimar Moretti, reforça que os consumidores que forem à feira com uma conta de luz poderão simular o custo de um projeto de geração de energia solar fotovoltaica. “A participação das cooperativas de crédito Sicredi e Unicred vai oportunizar às pessoas a contratação de uma linha de crédito para tirar esse projeto do papel. Além de reduzir o custo da energia, essa pessoa ou empresa vai contribuir com a geração de energia limpa, sem impacto no meio ambiente”.
Compra planejada – Se a intenção do consumidor é fazer a aquisição do sistema de forma planejada e pagar aos poucos, ele poderá comprar um consórcio da Gazin. O valor mínimo é de R$ 10 mil e o máximo de R$ 100 mil, com prazo máximo de 80 meses. Os modos de contemplação são sorteio, lance livre ou lance fixo. Na feira, o Consórcio Nacional Gazin estará com 10% de desconto na taxa de administração, válida para Cuiabá e Várzea Grande.
Quem deseja ter uma empresa de energia solar poderá entrar nesse mercado por meio de uma franquia. A Sol Vida é uma empresa especializada em comercialização, projetos, instalação e manutenção de equipamentos de energia solar, que atende pessoas físicas e jurídicas. A proprietária da franquia, Débora Ribeiro de Souza Oliveira tem três franquias em operação. Para o próximo ano, ela afirma que projeta a abertura de 20 novas franquias somente no Estado de Mato Grosso.
Reflexos em toda cadeia
O crescimento na demanda por geração própria de energia movimenta todo o segmento. De profissionais a empresas do setor, os resultados são positivos e esse nicho de mercado parece cada vez mais promissor. O presidente do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, afirma que é fato o crescimento desse setor, que demanda cada vez mais profissionais qualificados para desenvolver o trabalho em todas as etapas, como projeto, instalação, operação, montagem, manutenção, distribuição e comercialização. “Movimentam empresas desenvolvedoras, produtoras e distribuidoras, que têm forte potencial de expansão nos próximos anos, oferecendo oportunidades de trabalho, mas exigindo capacitação do engenheiro eletricista”, afirma. Atualmente, o Crea-MT estima a existência de cerca de quatro mil engenheiros eletricistas em Mato Grosso e as entidades de classe ligadas ao conselho promovem eventos de capacitação ao associado em vários assuntos, inclusive energia solar.
A Feira
A Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá é uma realização da Moretti Coelho Eventos. Será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Eventos da Acrimat, das 16h às 22h. São mais de 20 empresas expositoras. O evento tem apoio da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso (Crea-MT) e da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE).
Mais informações pelo site: https://www.cuiabasolarexpo.com.br
Assessoria/Caminho Político/Ícone
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos