PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Visitantes poderão fazer consórcio, contratar linha de crédito e até empreender durante a Cuiabá Solar Expo

A Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica da Capital começa amanhã (23.11) no Centro de Eventos da Acrimat. Até quinta-feira (25.11), das 16h à 22h, clientes de todas as classes de consumo de energia (residencial, comercial, industrial e rural) poderão conhecer um pouco mais do sistema de geração elétrica que atrai cada vez mais consumidores que querem reduzir a despesa mensal.
Voltada para o consumidor, um dos principais objetivos da feira é mostrar como funciona esse mercado e apresentar os melhores fornecedores de energia solar. Para isso, dezenas de empresas que atuam no segmento vão apresentar seus serviços aos visitantes. Com uma conta de energia na mão, o potencial cliente de energia poderá sair com o orçamento do projeto na mão.
Para aqueles que desejam financiar a implantação do sistema, duas cooperativas de crédito (Sicredi e Unicred) participarão da feira e oferecerão linha de crédito especial para os associados. E para quem deseja planejar a aquisição, há também a possibilidade de se fazer um consórcio. Para aqueles que sejam ter a energia solar como negócio, uma franquia do serviço também estará disponível.A organizadora da feira, Alcimar Moretti, reforça que os consumidores que forem à feira com uma conta de luz poderão simular o custo de um projeto de geração de energia solar fotovoltaica. “A participação das cooperativas de crédito Sicredi e Unicred vai oportunizar às pessoas a contratação de uma linha de crédito para tirar esse projeto do papel. Além de reduzir o custo da energia, essa pessoa ou empresa vai contribuir com a geração de energia limpa, sem impacto no meio ambiente”.
Compra planejada – Se a intenção do consumidor é fazer a aquisição do sistema de forma planejada e pagar aos poucos, ele poderá comprar um consórcio da Gazin. O valor mínimo é de R$ 10 mil e o máximo de R$ 100 mil, com prazo máximo de 80 meses. Os modos de contemplação são sorteio, lance livre ou lance fixo. Na feira, o Consórcio Nacional Gazin estará com 10% de desconto na taxa de administração, válida para Cuiabá e Várzea Grande.
Quem deseja ter uma empresa de energia solar poderá entrar nesse mercado por meio de uma franquia. A Sol Vida é uma empresa especializada em comercialização, projetos, instalação e manutenção de equipamentos de energia solar, que atende pessoas físicas e jurídicas. A proprietária da franquia, Débora Ribeiro de Souza Oliveira tem três franquias em operação. Para o próximo ano, ela afirma que projeta a abertura de 20 novas franquias somente no Estado de Mato Grosso.
Reflexos em toda cadeia
O crescimento na demanda por geração própria de energia movimenta todo o segmento. De profissionais a empresas do setor, os resultados são positivos e esse nicho de mercado parece cada vez mais promissor. O presidente do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, afirma que é fato o crescimento desse setor, que demanda cada vez mais profissionais qualificados para desenvolver o trabalho em todas as etapas, como projeto, instalação, operação, montagem, manutenção, distribuição e comercialização. “Movimentam empresas desenvolvedoras, produtoras e distribuidoras, que têm forte potencial de expansão nos próximos anos, oferecendo oportunidades de trabalho, mas exigindo capacitação do engenheiro eletricista”, afirma. Atualmente, o Crea-MT estima a existência de cerca de quatro mil engenheiros eletricistas em Mato Grosso e as entidades de classe ligadas ao conselho promovem eventos de capacitação ao associado em vários assuntos, inclusive energia solar.
A Feira
A Cuiabá Solar Expo – Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá é uma realização da Moretti Coelho Eventos. Será realizada entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Eventos da Acrimat, das 16h às 22h. São mais de 20 empresas expositoras. O evento tem apoio da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), do Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso (Crea-MT) e da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE).
Mais informações pelo site: https://www.cuiabasolarexpo.com.br
Assessoria/Caminho Político/Ícone
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos