Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

SEGURANÇA: Deputados debatem sobre a incorporação da Instituição de Identificação na PJC

O assunto foi discutido junto com o secretário Alexandre Bustamante e presidente do Sindicato dos Papiloscopistas e Técnicos de Necropsia de MT.
Os deputados estaduais Delegado Claudinei (PSL) e Eduardo Botelho (DEM) estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Alexandre Bustamante, no dia 10 de novembro, para tratar sobre a possibilidade de remanejar os papiloscopistas da Instituição de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC).
Desde que foi criada a Politec, em 2005, a Lei de n.° 8.321 que foi sancionada no mesmo ano, garantiu a criação de carreira dos profissionais para atender a instituição, envolvendo os cargos de papiloscopistas, peritos criminais – médicos e odonto legistas, técnico de necropsia e peritos oficiais criminais.
Na oportunidade, foi informado por Bustamante que a diretoria da PJC chegou a elaborar um projeto para incorporar os servidores da Politec na instituição policial, em que ressalvou o risco da garantia do porte de armas e da aposentadoria especial. Em relação a isso, o presidente do Sindicato dos Papiloscopistas e Técnicos de Necropsia, Idejair Conceição, defendeu o agrupamento para trazer melhorias nos serviços, em especial, no processo de investigações.
Histórico
Conceição lembra que, na época, os servidores chegaram a participar de votação, sendo que a maioria foi favorável para que as duas instituições, Politec e PJC, fossem desmembradas.
Ele aproveitou a reunião para apresentar a minuta de projeto que acrescenta dispositivos para a Lei Complementar de n.° 407 de 30 de junho de 2010, que dispõe sobre a Organização e o Estatuto da PJC de Mato Grosso e os acréscimos das atividades realizadas pela Instituição de Identificação e o organograma com a distribuição dos principais setores responsáveis.
No final da reunião, ficou acertado em fazer uma agenda com o governador Mauro Mendes (DEM) para verificar a possibilidade de atender a reivindicação. No encontro, também marcou presença, o secretário adjunto da Sesp, Carlos George de Carvalho Davim.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos