Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

DEPUTADO ARTILHEIRO: ALMT realiza solenidade para entrega de honrarias concedidas por Silvio Fávero (in memorian).

O legado de Silvio Fávero, considerado artilheiro pela alta produtividade, permanece vivo na Assembleia Legislativa com 31 Leis aprovadas e centenas de projetos ainda em tramitação na Casa de Leis.
Em sessão solene realizada na manhã de hoje (8), a Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT) fez a entrega de honrarias e comendas indicadas pelo deputado Silvio Fávero (in memorian), falecido em março deste ano vítima do coronavírus (covid-19). Conduzida pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), a solenidade homenageou diversas autoridades e personalidades com a entrega de título de cidadão mato-grossense. Foram entregues Moção de Aplausos, Comenda Filinto Müller, Comenda Dante de Oliveira e Comenda Lenine Póvoas.
“Este é um evento importante para complementar os trabalhos do mandato do Silvio [Fávero] e prestar as homenagens a quem ele indicou”, afirmou Botelho. O deputado ainda destacou a relevância da atuação parlamentar de Fávero durante o tempo em que exerceu o mandato. “Silvio trabalhou muito a serviço da população com comprometimento e responsabilidade. Foi autor de centenas de projetos e tem mais de 20 leis aprovadas. Nós, inclusive, o chamávamos de artilheiro”, destacou.
O secretário estadual de educação, Alan Resende Porto, foi um dos homenageados, e recebeu a Comenda Dante de Oliveira pelo trabalho prestado à frente da pasta. “A educação é uma área de muita responsabilidade pelo impacto social na vida de crianças e jovens para a qual tenho me dedicado com responsabilidade e empenho. Diante do desafio que é estar à frente dessa secretaria, me sinto lisonjeado por essa homenagem”, afirmou.
O ex-técnico do time mato-grossense Cuiabá Esporte Clube, Itamar Schulle, também foi um dos agraciados. Ele recebeu o Título de Cidadão Mato-Grossense. Natural de Santa Catarina, Itamar esteve à frente do time entre 2018 e 2019. “Me sinto honrado porque realmente foi um trabalho que trouxe frutos muito recompensadores com a chegada do Cuiabá a primeira divisão. Isso gerou muita admiração e reconhecimento da própria população. É muito bom ser reconhecido por todo trabalho que fizemos para o começo dessa história”, comemora.
Outro destaque da cerimônia foi a Associação Cultural Flor Ribeirinha que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Cultural Lenine de Campos Póvoas. “É muita satisfação receber esse reconhecimento que vai além da valorização da música e da dança, mas que destaca a relevância da identidade do povo mato-grossense em uma das suas mais expressivas manifestações da cultura popular”, destacou Avinner Silva, gestor e diretor artístico do grupo.
Muito emocionada, a viúva do deputado artilheiro Katia Bedin Fávero fez questão de participar da solenidade por ser testemunha do comprometimento do deputado Silvio Fávero com os trabalhos legislativos e, principalmente, com a coletividade. Kátia Fávero, que vive pelos filhos, destacou o orgulho e a importância de cada projeto desenvolvido em vida pelo parlamentar.
“Meu Silvio Fávero foi um gigante nesta Assembleia Legislativa revolucionando com sua forma de trabalho totalmente focada nos interesses da sociedade, Ele vibrava com cada projeto aprovado, se emocionava com as leis sancionadas e ficava também muito entristecido com alguns vetos. Para ele, não havia outro sentido para fazer política do que poder ajudar os que mais precisavam do apoio do Poder Público e isso nos enche de orgulho. Seu legado permanece vivo”, declarou Kátia, parabenizando a todos os homenageados.
Confira a relação dos homenageados:
Homenageados com Título de Cidadão Mato-grossense:
Itamar Schulle, Ex. técnico de futebol do Cuiabá
Juíza de Direito Lílian Bartolazzi Laurindo Biachini
Lourenço Mitunori Hayashida, Presidente Fundador da Federação de Tiro Esportivo de MT
Paulo César Delfino, dirigente esportivo do clube de tiro de Várzea Grande/MT
Tenente Coronel Saulo Ramos de Carvalho Cavalcante, Ex. Comandante do 44º BIMtz
Homenageados com a Comenda Senador Filinto Muller:
Coronel PM Jonildo José de Assis
Coronel PM Claúdio Fernando Carneiro Souza
Tenente Coronel PM Alexandre José Dall´Acgua
Tenente Coronel PM Flávio Ramalho dos Santos
Tenente Coronel PM Rodrigo Eduardo Costa
Homenageados com a Comenda Dante de Oliveira:
Secretário de Educação Alan Resende Porto
Coronel PM André Avelino Figueiredo Neto
Tenente Coronel PM Fernanda Leonel Machado
Tenente Coronel PM Waldir Félix de Oliveira Paixão Júnior
Sargento PM Samuel de França Figueiredo
Homenageados com Moções de Aplausos:
Delegado Geral da Policia Civil Mário Demerval Resende
Delegado da Policia Civil Gianmarco Pacolla Capoani
Delegada da Policia Daniela Silveira Maidel
Delegado da Policia Fábio Arruda Góes Ferreira
Delegado da Policia Ricardo Rodrigues Barcelos
Homenageados com a Medalha Lenine Póvoas:
Associação Cultural Flor Ribeirinha
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos