Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 16 de novembro de 2021

DIREITO: ABA-MT realiza Webinar que debaterá ‘Abuso emocional nunca mais’

Os aspectos do abuso emocional no contexto familiar têm chamado atenção de juristas, da psicologia e do poder público, diante das sequelas que tais práticas geram para as vítimas e também para o Estado. Depois de um histórico de violências e abusos, as vítimas buscam no Poder Judiciário e em seu aparato a proteção e até mesmo a cura para os traumas gerados pelos abusadores identificados como narcisistas perversos.
A Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso (ABA-MT) tem se debruçado sobre este assunto, e dessa vez, vai oportunizar um debate amplo sobre o assunto no Webinar “Abuso Emocional Nunca Mais”, que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2021, e que contará com a presença de operadoras do Direito de várias áreas, psicólogas e parlamentar.
A advogada Ana Ricarte, diretora da ABA-MT, avalia que o evento é parte de um movimento para informar e lutar contra o abuso emocional praticado contra mulheres, crianças e adolescentes no âmbito familiar.
“O abuso provocado pelos narcisistas perversos ainda é um tema pouco discutido, mas que na advocacia familiarista, área que atuo há 27 anos, nos deparamos com suas consequências diariamente. Por isso, a ABA-MT está ampliando o diálogo e as discussões para dar um passo a mais nessa questão com o propósito de formalizar um projeto de lei que proteja de forma concreta as vítimas e combata os abusadores de forma mais rígida.”
Webinar
O seminário contará com a participação de palestrantes e debatedoras que têm se destacado no combate à violência doméstica praticada por narcisistas perversos: a deputada estadual Janaina Riva; a juíza Amini Haddad; as promotoras de justiça Lindinalva Rodrigues e Elisamara Portela; as advogadas Ana Lucia Ricarte, Stela Velter, Nilse Berlatto Leite e Adriana Cardoso; e as psicólogas Sara Nasser, Carolina Camarão Leão e Danielly Albuquerque.
A deputada Janaina Riva destaca que sempre lutou a favor do direito das pessoas, e que não abre mão de trabalhar para extinguir vários tipos de violência, entre elas, a contra a mulher, seja física, psicológica e no trabalho.
“Ao atentar aos danos causados pela violência emocional, seja em adultos ou crianças, resolvi então em parceria com a ABA-MT, dar mais visibilidade a este problema que assola famílias, empresas, instituições e o poder público.”
Entre os temas que serão debatidos estão as formas de abuso como: parental, auto abuso parental, emocional praticada pelo narcisista perverso e suas consequências emocionais, jurídicas e sociais.
Serviço
O Webinar será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 11h, horário de Cuiabá, com transmissão pelo canal da ABA-MT no YouTube. Mais informações sobre a programação completo no Instagram @abamatogrosso e pelo site: www.aba.adv.br
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos