PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 16 de novembro de 2021

DIREITO: ABA-MT realiza Webinar que debaterá ‘Abuso emocional nunca mais’

Os aspectos do abuso emocional no contexto familiar têm chamado atenção de juristas, da psicologia e do poder público, diante das sequelas que tais práticas geram para as vítimas e também para o Estado. Depois de um histórico de violências e abusos, as vítimas buscam no Poder Judiciário e em seu aparato a proteção e até mesmo a cura para os traumas gerados pelos abusadores identificados como narcisistas perversos.
A Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso (ABA-MT) tem se debruçado sobre este assunto, e dessa vez, vai oportunizar um debate amplo sobre o assunto no Webinar “Abuso Emocional Nunca Mais”, que será realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2021, e que contará com a presença de operadoras do Direito de várias áreas, psicólogas e parlamentar.
A advogada Ana Ricarte, diretora da ABA-MT, avalia que o evento é parte de um movimento para informar e lutar contra o abuso emocional praticado contra mulheres, crianças e adolescentes no âmbito familiar.
“O abuso provocado pelos narcisistas perversos ainda é um tema pouco discutido, mas que na advocacia familiarista, área que atuo há 27 anos, nos deparamos com suas consequências diariamente. Por isso, a ABA-MT está ampliando o diálogo e as discussões para dar um passo a mais nessa questão com o propósito de formalizar um projeto de lei que proteja de forma concreta as vítimas e combata os abusadores de forma mais rígida.”
Webinar
O seminário contará com a participação de palestrantes e debatedoras que têm se destacado no combate à violência doméstica praticada por narcisistas perversos: a deputada estadual Janaina Riva; a juíza Amini Haddad; as promotoras de justiça Lindinalva Rodrigues e Elisamara Portela; as advogadas Ana Lucia Ricarte, Stela Velter, Nilse Berlatto Leite e Adriana Cardoso; e as psicólogas Sara Nasser, Carolina Camarão Leão e Danielly Albuquerque.
A deputada Janaina Riva destaca que sempre lutou a favor do direito das pessoas, e que não abre mão de trabalhar para extinguir vários tipos de violência, entre elas, a contra a mulher, seja física, psicológica e no trabalho.
“Ao atentar aos danos causados pela violência emocional, seja em adultos ou crianças, resolvi então em parceria com a ABA-MT, dar mais visibilidade a este problema que assola famílias, empresas, instituições e o poder público.”
Entre os temas que serão debatidos estão as formas de abuso como: parental, auto abuso parental, emocional praticada pelo narcisista perverso e suas consequências emocionais, jurídicas e sociais.
Serviço
O Webinar será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, das 9h às 11h, horário de Cuiabá, com transmissão pelo canal da ABA-MT no YouTube. Mais informações sobre a programação completo no Instagram @abamatogrosso e pelo site: www.aba.adv.br
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos