PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 16 de novembro de 2021

PARCERIA: Empresa Cuiabana de Saúde Pública e Sindimed dialogam sobre criação de comitê para elaborar processo seletivo

O diretor geral da
Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, o presidente e o assessor jurídico do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), Adeildo Lucena e João Vaucher, respectivamente, se reuniram, na última sexta-feira (12), com o objetivo de estreitar a relação institucional e tratar sobre a realização de concurso ou processo seletivo para profissionais de saúde.
“Nós temos um pedido só para a Empresa Cuiabana de Saúde, que é criar uma comissão para elaboração do processo seletivo ou concurso para profissionais de saúde. Nós vamos formalizar um documento, que será discutido com a gestão”, disse Adeildo Lucena, destacando que existe decisão judicial que determina que seja feito concurso para contratar profissionais para o Hospital Municipal São Benedito, como prevê o estatuto social da empresa pública.
O diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito, Paulo Rós, destacou que está aberto a ouvir as demandas do Sindimed e levá-las à administração municipal. “Eu pedi essa reunião. Tomei a liberdade de conhecê-los e afinar o relacionamento. Não é um embate, mas tratativas para a gente seguir os trâmites, conforme diz o estatuto da Empresa Cuiabana. Eu pedi para ele formalizar o pedido para eu levar para a gestão, para o prefeito, para a Secretaria de Gestão”, explicou.
Após formalizado o pedido de criação da comissão, esta deverá estudar a viabilidade da realização de certame para contratação de profissionais de saúde, a quantidade de vagas que poderão ser abertas, os prazos. Paulo Rós explica ainda que essa comissão poderá ser ampla, com a participação não somente da gestão municipal e do Sindimed, como também de outros órgãos, como o Conselho Regional de Medicina, o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público do Estado, entre outros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos