PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

EDUCAÇÃO: Escolas Estaduais de Alto Araguaia serão reformadas pela Seduc

O deputado estadual Delegado Claudinei recebeu a confirmação do atendimento pela Secretaria de Educação de Mato Grosso.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) anunciou, nesta quinta-feira (17), a reforma das escolas estaduais Adalcy da Conceição Rodrigues, Carlos Hugueney, Onecídio Manoel de Resende e Arlinda Pessoa Morbeck que estão localizadas em Alto Araguaia. Essas demandas atendem as indicações de n.º 8.010/2021, n.º 8.012/2021, n.º 3.202/2019 e n.º 8.011/2021 que foram apresentadas pelo parlamentar na Assembleia Legislativa e encaminhadas à Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) para as devidas providências.
“Tivemos essa boa notícia para Alto Araguaia. Já tínhamos feito as indicações para essas escolas do município e a nossa equipe estava constantemente acompanhando, todas as semanas, o andamento dos trâmites para essas reformas junto à Seduc. E ainda bem que tivemos a confirmação dessas reformas que estão previstas para acontecer, ainda nesse ano de 2021. Isso é um importante benefício que vai gerar bem-estar para a comunidade escolar”, explicou Claudinei.
Unidades
A estrutura física da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck possui instalações antigas, o que gera diversos danos na estrutura física. Também, a Adalcy da Conceição Rodrigues enfrenta a mesma situação.
Em relação ao quantitativo de estudantes, a unidade Morbeck atende cerca de 800 alunos que estão distribuídos entre os níveis fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a Adalcy que tem 12 salas de aula, conta com 300 estudantes matriculados nos períodos matutino, vespertino e noturno.
Criada em 1950, a Escola Estadual Carlos Hugueney atende uma média de 116 alunos, desde 2018, em período integral, com salas pequenas e instalações antigas que colocam em risco a integridade física da comunidade escolar.
Já a Onecídio Manoel de Resende, localizada na zona rural do distrito do Buriti, em Alto Araguaia, atende turmas do ensino fundamental e médio. A estrutura física é precária, sendo que possui diversas rachaduras, forro do teto danificado, infiltrações, fossa danificada, entre outras falhas.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos