Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

EMENDA: Deputado viabiliza estátuas para representar as atividades garimpeiras de Poxoréu

O parlamentar destinou R$ 90 mil ao município para a aquisição de dois monumentos históricos para serem colocados em locais públicos da cidade.
A Prefeitura de Poxoréu foi contemplada com emenda parlamentar no valor de R$ 90 mil, destinada pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), para a compra de duas estátuas que representarão as atividades garimpeiras do município. Os monumentos serão colocados em pontos estratégicos na cidade, a serem definidos, para serem apreciados pelos moradores e visitantes. Essa demanda foi apresentada pelo vereador Leônidas do Moto Táxi (PDT).
“Essa emenda contribui com a cultura de Poxoréu! E o fator histórico é bem interessante, afinal a ocupação da região se deu com as primeiras descobertas de ouro ou pedras preciosas. E com o tempo foram atraindo novos garimpeiros para a região e, consequentemente, o aumento populacional. É gratificante mais uma vez, somar com o município”, declarou Claudinei.
De acordo com Leônidas, o pedido de monumentos que representam as atividades garimpeiras já havia sido feito para outros parlamentares e, infelizmente, não mostraram interesse em contribuir com a proposta. “Já vamos fazer a licitação e alinhar com o arquiteto para a definição dos locais a serem colocados nas estátuas. Essa conquista é a valorização das atividades garimpeiras que se fizeram bastante presentes na região. A nossa cultura teve o garimpo e não temos um símbolo que identifique o garimpeiro”, comentou o vereador.
Ele agradece o apoio e atendimento da reivindicação por Claudinei. “Ficamos muito gratos. É uma demanda que faz tempo que pedimos e nunca achamos quem se interessasse com esse nosso pedido. Ele também já nos atendeu com emenda parlamentar para aquisição de novos aparelhos de ar-condicionado para atender a educação. A população agradece toda essa atenção com o município!”, declara o parlamentar municipal.
Região – Poxoréu fica a uma distância de aproximadamente 250 km da capital Cuiabá. Conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017, o município possui cerca de 16 mil habitantes.
Assessoria/Caminhop Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos