Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Jovens de Jauru são campeões brasileiros de Tiro Esportivo

Os jovens João Vitor Barros (14) e Resnick Fernandes (16), da cidade de Jauru-MT conquistaram títulos inéditos para o estado de Mato Grosso. São campeões brasileiro de Tiro Esportivo na categoria juvenil. O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo nas disciplinas de Carabina e Pistola Olímpicas, aconteceu no último final de semana, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro.
Jauru hoje é protagonista no tiro nacional e respeitada no cenário. Conquistou um feito inédito, onde é a primeira vez na história do município que ganha o título brasileiro na categoria juvenil. O Prefeito Municipal Valdeci Passarinho, em nome de todos Jauruenses, gostaria de registrar o orgulho que sente dos atletas e recebam o incentivo para continuar se dedicando ao esporte.
João Vitor foi campeão brasileiro juvenil superando o record brasileiro desde 1998 e campeão da Copa do Brasil juvenil, modalidade carabina e 3º lugar geral por equipe, também é a primeira vez da história que a equipe Mato-grossense conquista esse efeito. Já o Resnick foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil juvenil, modalidade pistola olímpica.
O evento contou com grandes e excelentes estandes e a tecnologia de alvos eletrônicos, ambos necessários para o tamanho do evento da CBTE que não para de crescer. Neste ano as competições contaram com 681 atletas de todo o Brasil para disputar as 65 disciplinas oferecidas, onde foram totalizadas 3285 inscrições.
As federações filiadas a CBTE também tiveram seus resultados apurados por disciplina, unindo o resultado dos 3 melhores atletas de cada estado, independente de categoria ou classe, onde as equipes recebem pontos que variam de 1 a 10 de acordo com a disciplina. Estes pontos somados formam o resultado final da federação na etapa. Da mesma forma que nas disputas individuais, as campeãs foram sagradas após reunir as pontuações de toda a temporada, também de acordo com as regras de cada diretoria.
Maurício Dalepiane/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos