PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Fim de ano: Missionários de Cuiabá preparam musical sobre o nascimento de Jesus












Entre crianças e adultos, elenco entra na reta final dos ensaios para apresentação no próximo mês.
Com o clima natalino já tomando seu espaço pelo comércio mato-grossense, as atividades típicas das festas de fim de ano também já começam a dar as caras. A fim de contribuir para reacender a esperança no coração dos cidadãos, jovens missionários da Comunidade Católica Shalom preparam o musical “Filho de Deus Menino Meu”, que narra desde a natividade da Virgem Maria até a apresentação do menino Jesus no templo. Entre crianças e adultos, o elenco se prepara para uma apresentação única no dia 18 de dezembro no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande.
Pela primeira vez no estado, o “Filho de Deus Menino Meu” já é consagrado em outros polos da Comunidade Shalom pelo Brasil, sendo costume encantar os espectadores por onde passa. Na capital, o elenco conta com 23 atores, muitos em sua primeira experiência nos palcos. Um deles é Vinicius Leimann (28), que, apesar de estar fora de sua zona de conforto - a música - relata que tem sido surpreendente viver José (esposo de Maria) nos ensaios. “O meu maior desafio tem sido gravar as falas e as linhas melódicas, que são muitas frases curtas, cada uma com uma melodia diferente e às vezes acaba confundindo” relata Leimann.
O desafio da produção musical não assustou nem os mais jovens. As caçulas do elenco, Ana Helena Moraes (9) e Ana Valentina Coneza (8) são primas e foram responsáveis pela participação uma da outra no espetáculo. “Eu nunca tinha ouvido falar do musical, mas aí a Ana Valentina me chamou e eu fui” conta a mais velha que faz parte da Trupe da Encarnação, grupo que rege o musical dentro dele próprio, quebrando constantemente a quarta parede.
Além dos novatos, Rafaela Carnaúba (26), missionária natural de Maceió, Alagoas, já atuou em duas produções do espetáculo em sua terra natal. Atualmente, Carnaúba ocupa a função de diretora musical na produção local e ressalta a qualidade dos atores que aceitaram a empreitada “Aqui em Cuiabá temos uma qualidade de artistas muito boa! Então eu fico feliz de poder trabalhar com as pessoas. Por exemplo, não preciso me preocupar com a qualidade vocal de muitos, pois já são muito bons!”.
A fim de fornecer o melhor ao público, a busca por patrocínios é constante assim como os custos começam a aparecer. Por se tratar de uma Comunidade de Missionários, o evento não visa lucros, mas a fim de dar o melhor para o público, o musical precisa de ajuda. Eric Martini, responsável pela estrutura do evento, faz um alerta sobre a busca por apoio: “Como não há uma cultura de teatro na região, os custos acabam subindo e estamos dependendo muito de patrocínios. Estamos buscando patrocinadores e essa é a nossa batalha hoje. Porém, temos fé em Deus e temos um bom espetáculo, temos um bom produto para oferecer tanto para o público que irá assistir quanto para as empresas que patrocinarão este projeto”.
O espetáculo “Filho de Deus Menino Meu” será apresentado no dia 18 de dezembro, às 19h30, no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande. Os ingressos já estão à venda - os preços são R$40,00 e R$20,00, inteira e meia-entrada respectivamente -, incluindo ingresso social com a entrega de um quilo de alimento não perecível. Para adquirir seu ingresso, basta ir até o Centro de Evangelização Shalom, em Cuiabá, ou na Canção Nova, em Várzea Grande. Em caso de dúvidas, a Comunidade Shalom está disponível no @shalomcuiaba no Instagram e no telefone (65) 99918-9198.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos