Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Fim de ano: Missionários de Cuiabá preparam musical sobre o nascimento de Jesus












Entre crianças e adultos, elenco entra na reta final dos ensaios para apresentação no próximo mês.
Com o clima natalino já tomando seu espaço pelo comércio mato-grossense, as atividades típicas das festas de fim de ano também já começam a dar as caras. A fim de contribuir para reacender a esperança no coração dos cidadãos, jovens missionários da Comunidade Católica Shalom preparam o musical “Filho de Deus Menino Meu”, que narra desde a natividade da Virgem Maria até a apresentação do menino Jesus no templo. Entre crianças e adultos, o elenco se prepara para uma apresentação única no dia 18 de dezembro no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande.
Pela primeira vez no estado, o “Filho de Deus Menino Meu” já é consagrado em outros polos da Comunidade Shalom pelo Brasil, sendo costume encantar os espectadores por onde passa. Na capital, o elenco conta com 23 atores, muitos em sua primeira experiência nos palcos. Um deles é Vinicius Leimann (28), que, apesar de estar fora de sua zona de conforto - a música - relata que tem sido surpreendente viver José (esposo de Maria) nos ensaios. “O meu maior desafio tem sido gravar as falas e as linhas melódicas, que são muitas frases curtas, cada uma com uma melodia diferente e às vezes acaba confundindo” relata Leimann.
O desafio da produção musical não assustou nem os mais jovens. As caçulas do elenco, Ana Helena Moraes (9) e Ana Valentina Coneza (8) são primas e foram responsáveis pela participação uma da outra no espetáculo. “Eu nunca tinha ouvido falar do musical, mas aí a Ana Valentina me chamou e eu fui” conta a mais velha que faz parte da Trupe da Encarnação, grupo que rege o musical dentro dele próprio, quebrando constantemente a quarta parede.
Além dos novatos, Rafaela Carnaúba (26), missionária natural de Maceió, Alagoas, já atuou em duas produções do espetáculo em sua terra natal. Atualmente, Carnaúba ocupa a função de diretora musical na produção local e ressalta a qualidade dos atores que aceitaram a empreitada “Aqui em Cuiabá temos uma qualidade de artistas muito boa! Então eu fico feliz de poder trabalhar com as pessoas. Por exemplo, não preciso me preocupar com a qualidade vocal de muitos, pois já são muito bons!”.
A fim de fornecer o melhor ao público, a busca por patrocínios é constante assim como os custos começam a aparecer. Por se tratar de uma Comunidade de Missionários, o evento não visa lucros, mas a fim de dar o melhor para o público, o musical precisa de ajuda. Eric Martini, responsável pela estrutura do evento, faz um alerta sobre a busca por apoio: “Como não há uma cultura de teatro na região, os custos acabam subindo e estamos dependendo muito de patrocínios. Estamos buscando patrocinadores e essa é a nossa batalha hoje. Porém, temos fé em Deus e temos um bom espetáculo, temos um bom produto para oferecer tanto para o público que irá assistir quanto para as empresas que patrocinarão este projeto”.
O espetáculo “Filho de Deus Menino Meu” será apresentado no dia 18 de dezembro, às 19h30, no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande. Os ingressos já estão à venda - os preços são R$40,00 e R$20,00, inteira e meia-entrada respectivamente -, incluindo ingresso social com a entrega de um quilo de alimento não perecível. Para adquirir seu ingresso, basta ir até o Centro de Evangelização Shalom, em Cuiabá, ou na Canção Nova, em Várzea Grande. Em caso de dúvidas, a Comunidade Shalom está disponível no @shalomcuiaba no Instagram e no telefone (65) 99918-9198.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos