PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Geólogo e Engenheiro Mecânico tomam posse como conselheiros federais

O geólogo Mário Cavalcanti e o engenheiro mecânico, Sebastião Weis toram posse na sede do Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Confea) em Brasília (DF), quarta-feira, 17 de novembro durante a Sessão Plenária nº 1584. Mário como conselheiro titular federal e Sebastião suplente. Ambos representam o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), no Confea.
A eleição foi realizada na última quinta-feira, 11 de novembro. Além de Mato Grosso também elegeu representantes dos estados de Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e Santa Catarina e das Instituições de Ensino, grupo Agronomia, integração que completa ao universo digital por meio de sua primeira eleição virtual, tão ansiada por todos os profissionais. Durante todo o dia, o processo eleitoral envolveu milhares de profissionais aptos a votar, sem quaisquer intercorrências.
Durante a reunião plenária, o presidente do Confea Joel Krüger tratou do significado da primeira eleição via internet do Sistema Confea/Crea. Diante de presidentes de conselhos regionais, integrantes da diretoria da Mútua, caixa de assistência, de representantes dos Colégios de Presidentes de Creas (CP), e de Entidades Nacionais (Cden), e dos convidados, os presidentes da Federação Nacional dos Tecnólogos (FNT), José Gomes de Andrade, e do Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo, Pedro Alves de Souza, Joel Krüger afirmou: “a primeira votação via internet registra um momento histórico do Sistema Confea/Crea e Mútua. Tema debatido há anos, que passou por discussão, debate e votações em inúmeros Congressos Nacionais de Profissionais (CNPs), em plenárias, em reuniões do CP, e o plenário de 2021 assumiu a regulamentação da votação via internet”.
Joel falou destacou e agradeceu a atuação da Superintendência de Estratégia e Gestão (SEG) e da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), lembrou que empresas foram licitadas e contratadas, uma para executar o processo eleitoral e outra para auditar, e informou que “não houve qualquer intercorrência em todo o transcorrer das etapas do processo, aberto para um universo de 62 mil profissionais, somados os registrados nos Creas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e Santa Catarina, onde as eleições foram realizadas para eleger representantes das modalidades de Civil, Industrial, Agronomia e Elétrica”. Para completar a renovação de 1/3 do plenário federal, também foram eleitos os representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) de Agronomia.
Além de parabenizar o trabalho da Comissão Eleitoral Federal (CEF), Krüger agradeceu o apoio de todos os fóruns que compõem o Sistema Confea/Crea. Para ele, o plenário de 2021 deixou registrado o início do processo eleitoral pela internet que, com certeza, permanecerá daqui para frente. “Em 2023, teremos as eleições gerais para presidentes dos Creas e do Confea, para conselheiros federais, diretores regionais da Mútua, todas serão pela internet” .
Homologação e posse
Com inversão de pauta, a homologação do resultado das eleições realizadas no dia 11 foi aprovada ainda pela manhã e foi acompanhada pelo representante do CP, eng. agr. Raimundo Ulisses; pelos presidentes dos Creas do Rio Grande do Norte, eng. civ. Ana Adalgisa Paulino; de Sergipe, eng. civ. Jorge Silveira; do DF, eng. civ. Fátima Có; pelo coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), eng. mec. Marco Aurélio Cândia Braga; pelos presidentes da FNT, José Gomes de Andrade, e do Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo, Pedro Alves de Souza.
Homologação dos nomes dos conselheiros eleitos
Conselheiro titular Conselheiro suplente Grupo/
Modalidade -UF
Domingos Sahib Neto Vinicius Ribeiro Civil- MS
Mário Cavalcanti Sebastião Weis Industrial- MT
Francisco Lira Alan Michel Agronomia -PI
Lucas Carneiro Marcelo Chaves Industrial -RR
Evânio Nicoleit André Grigolo Engenharia Elétrica- SC
Luiz Lucchesi José Barbosa Instituições de Ensino Superior de Agronomia
Conselheiros federais empossados
A presidente do Crea-MS, Vânia Melo, acompanhou a assinatura dos temos de posse dos conselheiros federais e conterrâneos eng. civ. Domingos Sahib Neto e eng. civ. Vinicius Ribeiro. Já o presidente do Crea-PI, eng. civ. Raimundo Ulysses, acompanhou o termo de posse do eng. agr. Francisco Lira e do eng. agr. Alan Michel, representantes do estado do Piauí. Por sua vez, o conselheiro eng. mec. Carlos Laet acompanhou a posse do mais novo conselheiro do Sistema, Francisco Lucas Carneiro (RR), de 27 anos. A assinatura do termo de posse dos conselheiros eng. eletric. Evânio Nicoleit e eng. eletric. André Grigolo foi acompanhada pelo ex-conselheiro eng. agr. Evandro Martins. Também tomaram posse o geol. Mário Cavalcanti e o eng. amb. Sebastião Weis, ambos de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos