Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Geólogo e Engenheiro Mecânico tomam posse como conselheiros federais

O geólogo Mário Cavalcanti e o engenheiro mecânico, Sebastião Weis toram posse na sede do Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Confea) em Brasília (DF), quarta-feira, 17 de novembro durante a Sessão Plenária nº 1584. Mário como conselheiro titular federal e Sebastião suplente. Ambos representam o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT), no Confea.
A eleição foi realizada na última quinta-feira, 11 de novembro. Além de Mato Grosso também elegeu representantes dos estados de Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e Santa Catarina e das Instituições de Ensino, grupo Agronomia, integração que completa ao universo digital por meio de sua primeira eleição virtual, tão ansiada por todos os profissionais. Durante todo o dia, o processo eleitoral envolveu milhares de profissionais aptos a votar, sem quaisquer intercorrências.
Durante a reunião plenária, o presidente do Confea Joel Krüger tratou do significado da primeira eleição via internet do Sistema Confea/Crea. Diante de presidentes de conselhos regionais, integrantes da diretoria da Mútua, caixa de assistência, de representantes dos Colégios de Presidentes de Creas (CP), e de Entidades Nacionais (Cden), e dos convidados, os presidentes da Federação Nacional dos Tecnólogos (FNT), José Gomes de Andrade, e do Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo, Pedro Alves de Souza, Joel Krüger afirmou: “a primeira votação via internet registra um momento histórico do Sistema Confea/Crea e Mútua. Tema debatido há anos, que passou por discussão, debate e votações em inúmeros Congressos Nacionais de Profissionais (CNPs), em plenárias, em reuniões do CP, e o plenário de 2021 assumiu a regulamentação da votação via internet”.
Joel falou destacou e agradeceu a atuação da Superintendência de Estratégia e Gestão (SEG) e da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), lembrou que empresas foram licitadas e contratadas, uma para executar o processo eleitoral e outra para auditar, e informou que “não houve qualquer intercorrência em todo o transcorrer das etapas do processo, aberto para um universo de 62 mil profissionais, somados os registrados nos Creas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e Santa Catarina, onde as eleições foram realizadas para eleger representantes das modalidades de Civil, Industrial, Agronomia e Elétrica”. Para completar a renovação de 1/3 do plenário federal, também foram eleitos os representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) de Agronomia.
Além de parabenizar o trabalho da Comissão Eleitoral Federal (CEF), Krüger agradeceu o apoio de todos os fóruns que compõem o Sistema Confea/Crea. Para ele, o plenário de 2021 deixou registrado o início do processo eleitoral pela internet que, com certeza, permanecerá daqui para frente. “Em 2023, teremos as eleições gerais para presidentes dos Creas e do Confea, para conselheiros federais, diretores regionais da Mútua, todas serão pela internet” .
Homologação e posse
Com inversão de pauta, a homologação do resultado das eleições realizadas no dia 11 foi aprovada ainda pela manhã e foi acompanhada pelo representante do CP, eng. agr. Raimundo Ulisses; pelos presidentes dos Creas do Rio Grande do Norte, eng. civ. Ana Adalgisa Paulino; de Sergipe, eng. civ. Jorge Silveira; do DF, eng. civ. Fátima Có; pelo coordenador do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), eng. mec. Marco Aurélio Cândia Braga; pelos presidentes da FNT, José Gomes de Andrade, e do Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo, Pedro Alves de Souza.
Homologação dos nomes dos conselheiros eleitos
Conselheiro titular Conselheiro suplente Grupo/
Modalidade -UF
Domingos Sahib Neto Vinicius Ribeiro Civil- MS
Mário Cavalcanti Sebastião Weis Industrial- MT
Francisco Lira Alan Michel Agronomia -PI
Lucas Carneiro Marcelo Chaves Industrial -RR
Evânio Nicoleit André Grigolo Engenharia Elétrica- SC
Luiz Lucchesi José Barbosa Instituições de Ensino Superior de Agronomia
Conselheiros federais empossados
A presidente do Crea-MS, Vânia Melo, acompanhou a assinatura dos temos de posse dos conselheiros federais e conterrâneos eng. civ. Domingos Sahib Neto e eng. civ. Vinicius Ribeiro. Já o presidente do Crea-PI, eng. civ. Raimundo Ulysses, acompanhou o termo de posse do eng. agr. Francisco Lira e do eng. agr. Alan Michel, representantes do estado do Piauí. Por sua vez, o conselheiro eng. mec. Carlos Laet acompanhou a posse do mais novo conselheiro do Sistema, Francisco Lucas Carneiro (RR), de 27 anos. A assinatura do termo de posse dos conselheiros eng. eletric. Evânio Nicoleit e eng. eletric. André Grigolo foi acompanhada pelo ex-conselheiro eng. agr. Evandro Martins. Também tomaram posse o geol. Mário Cavalcanti e o eng. amb. Sebastião Weis, ambos de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos